Com a conquista, o bicicross paulinense chegou ao 10º título brasileiro

O segundo dia do Campeonato Brasileiro de BMX consagrou o Paulínia Racing Bicicross como campeão nacional por equipes e vice-campeão na disputa por clubes.

As arquibancadas do Poliesportivo do Monte Alegre estiveram lotadas durante todo domingo (07) mesmo com as baixas temperaturas. Com a conquista, o bicicross paulinense chegou ao 10º título brasileiro, tornando-se decacampeão.

Mais de 650 pilotos participaram dos dois dias de evento com representantes de 17 estados e do Distrito Federal. Para 2020, a cidade que receberá o Brasileiro ainda não foi definida, mas Paulínia irá novamente brigar para sediar a disputa.

Dos 51 pilotos inscritos por Paulínia, 31 chegaram as finais e 14 ficaram entre os 3 primeiros com 2 títulos, 6 vices e 6 terceiros lugares.

ELITE MEN E WOMEN

Bruno Cogo ficou com o título de vice-campeão na Elite Men, que teve Renato Rezende de Poços de Caldas como vencedor. Maitê Naves terminou em quarto na Elite Women e Paola Reis foi a campeã. Ambas categorias são as principais do esporte.

PAULISTA

Agora, em agosto, os pilotos irão disputar em Sorocaba a sétima etapa do Paulista de BMX, torneio que o Paulínia Racing Bicicross lidera nas disputas por equipes e clubes.