Paulínia News

Mais da metade dos eleitores paulinenses ainda não fez recadastramento biométrico

Todos os eleitores de Paulínia devem cadastrar as digitais (biometria) no posto do Cartório Eleitoral, que fica no térreo do Paulínia Shopping, até o dia 19 de dezembro, sob pena de ter o título de eleitor cancelado. Pede-se que os atendimentos devam ser agendados pelo site: www.tre-sp.jus.br. É recomendado que os eleitores não deixem para cima da hora.

Até 24 de junho, Paulínia contabilizou 74.772 eleitores, desses, 45% realizou o procedimento. A chefe de Cartório Eleitoral, Giselle Aoki, explica que os atendimentos são realizados com agilidade. “Pedimos que a população agende o horário para ter mais comodidade, mas quem chegar e quiser atendimento, precisa esperar algum encaixe, ou algo assim. O importante é fazer a biometria o quanto antes, para não sobrecarregarmos o sistema perto do prazo final.”

Os documentos necessários são a carteira de identidade (RG) e outro que comprove a residência no município, como contas de água, luz ou contrato de locação de imóvel. Os documentos comprobatórios de residência poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação.

O posto de atendimento fica no Paulínia Shopping, na Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1551; Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Além do recadastramento do título com as digitais, o espaço ainda oferece serviço para títulos novos e alteração de cadastro.

“O recadastramento biométrico é obrigatório. Cadastre suas digitais com antecedência, não espere o fim do prazo”, reforça Giselle.

Mais informações pelos telefones: 3874-2670 ou 3844-8110.