A partir da próxima quinta-feira (27) Paulínia será por 11 dias a capital brasileira do ciclismo de estrada e BMX, recebendo primeiro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e na sequência o Campeonato Brasileiro de BMX.

Atletas de diversos lugares do país estarão na cidade em busca de vencerem os dois torneios mais importantes do esporte e garantindo também pontos para os rankings internacionais e olímpicos.

“São dois grandes eventos que vamos realizar movimentando a cidade. Convidamos os comerciantes e empresários a serem parceiros do Paulínia Racing Bicicross”, comentou Júlio Brustolin, um dos organizadores dos campeonatos.

Nomes como Bruno Cogo, Renato Rezende, Júlia Alves, Priscila Stevaux, Maitê Naves, Rodrigo Nascimento e Alessandro Guimarães são alguns destaques que participarão dos Brasileiros de BMX e Ciclismo de Estrada.
Tanto o Parque Brasil 500, como o Poliesportivo do Monte Alegre serão preparados para receber o público presente com praça de alimentação, banheiros, expositores e segurança.

Ambos eventos são organizados pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Associação Paulista de Bicicross (APBMX) e tem a chancela da UCI (União Ciclística Internacional).

INTERDIÇÃO

As provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada que acontecerão entre os dias 27, 28 e 29, ocorrerão no entorno do Parque Brasil 500 e para garantir a segurança dos ciclistas haverá interdição integral do trânsito no momento das provas.

Rodovia José Lozano Araújo Saída da Prefeitura até o balão da Avenida Osvaldo Piva
Avenida Osvaldo Piva – Entre o balão da Prefeitura até o balão da lagoa Santa Terezinha
Avenida José Paulino Entre o balão da lagoa do Santa Terezinha até o acesso a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira
Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira Do início até o balão da Rodovia José Lozano Araújo

Horários das interdições
Sexta-feira, 28 A partir das 7h Início das provas 9h Término 14h
Sábado, 29 A partir das 8h Início das provas 6h Término 11h
Domingo A partir das 6h Início das provas 8h Término 13h