A edição 2019 da Festa do Peão de Americana seria o único show de Gabriel Diniz na região Sudeste do Brasil no mês de junho. O cantor, que morreu em uma queda de avião de pequeno porte no Sul de Sergipe na segunda-feira (27), faria a sua estreia no rodeio da cidade no dia 21, junto com Felipe Araújo e Raça Negra. O evento começa no dia 14 de junho e segue até o dia 23.

A organização da Festa do Peão divulgou, na segunda-feira, uma nota de pesar para lamentar a morte do cantor. “O Clube dos Cavaleiros de Americana lamenta profundamente a perda de Gabriel Diniz. O cantor faria a sua estreia da Festa do Peão na sexta-feira, 21 de junho. O nosso respeito a toda família, fãs e amigos”, diz o texto.

Gabriel Diniz, que ficou conhecido nacionalmente pelo hit “Jenifer”, tinha 34 shows agendados para junho. Por conta de ser um mês tradicionalmente conhecido pelas Festas de São João, a maioria das apresentações seria no Nordeste, além de uma no Norte e a de Americana (SP), a única em São Paulo, de acordo com a assessoria do artista.

A morte
Gabriel Diniz estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, que também morreram na queda. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros. Nesta manhã, Karoline se juntou a familiares e fãs e se agachou ao lado do caixão.

O avião caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. O velório do cantor aconteceu nesta terça-feira (28), no Ginásio de Esportes Ronaldão, em João Pessoa (PB), onde Diniz foi criado e morava. Por volta das 15h30, o corpo saiu em cortejo para o cemitério. Familiares, amigos e admiradores do trabalho de Gabriel participaram da cerimônia celebrada por padres

Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com “Jenifer”, o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.