CAMPINAS, SP 22.05.2019 - ONG AMOR DE BICHO Fotos: Denny Cesare/AAN

A Organização Não Governamental “Amor de Bicho Não Tem Preço” (ABNTP), em Campinas, pede socorro. A diretora Cláudia de Carli relata a difícil situação da ONG que ajuda animais em situação de rua. Sem dinheiro, com dívidas e abandonada pelo poder público, ela pede a colaboração da população para conseguir comprar ração e encontrar um lar para os animais cuidados pela entidade. De acordo com Cláudia, o local está à beira da falência e corre o risco de fechar as portas.

Ao todo, a Amor de Bicho Não Tem Preço acolhe 65 gatos e 170 cães, todos adultos. No espaço há de tudo: animais que estão saudáveis, com câncer, cegos, com problemas de pele e, até mesmo, que estão muito debilitados por causa da idade já avançada. “Nosso maior problema hoje para manter os animais é financeiro. Como nós usamos mais de duas toneladas de ração por mês, a gente está com vários boletos atrasados e sem perspectiva de uma solução para os bichinhos”, explicou Cláudia.

Muita gente até ajuda, segundo ela, mas um dos principais problemas enfrentados pela ONG – além das dívidas – segue sendo a falta de regularidade nas doações. “Como são cachorros e gatos adultos, muita gente não quer adotar nenhum deles. Pelo contrário, o que mais temos são pessoas que querem se desfazer de seus animais de estimação e, para isso, procuram a gente para entregar”, comentou.

A situação é tão crítica que Cláudia prefere não divulgar o endereço da ONG, localizada na região Leste. “Eu adoraria poder passar o endereço e jogá-lo na mídia, mas se faço isso, as pessoas não vão vir aqui ajudar, mas sim pedir para que a gente pegue os animais deles. Estamos numa situação de desespero total mesmo”, explicou.

Quem quiser ajudar a ONG Amor de Bicho pode entrar em contato com a Cláudia, pelos telefones: (19) 99400-5379 e/ou (19) 97105-4445. Também é possível entrar em contato pelo e-mail: amordebichonaotempreço@gmail.com e também pelo chat do Facebook. O endereço da página virtual é o: http://www.facebook.com/ABNTP.