O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta terça-feira (14), por unanimidade, o recurso de Dixon Carvalho (PP) e Sandro Caprino (PRB), prefeito e vice-prefeito de Paulínia, que tiveram os mandatos cassados após as prestações de contas das campanhas terem sido reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Paulínia tem 12 trocas de prefeitos e sete nomes diferentes desde 2013
Ao proclamar o resultado, a ministra Rosa Weber, presidente do TSE, destaca que o TRE deve ser oficiado para proceder a marcação de nova eleição no município, o que deve ocorre ainda este ano.

Quem está à frente da prefeitura de Paulínia é o vereador Antônio Ferrari (DC), conhecido como Loira. Ele assumiu o gabinete no dia 23 de janeiro, após decisão do TRE.
Procurada para comentar a decisão do TSE, a assessoria de comunicação da prefeitura destacou, em nota, que “Loira tem trabalhado para manter a estabilidade política e jurídica do município.

“O momento é de união e amor por Paulínia, que tanto tem sofrido pelas sucessivas trocas de comando. Apesar dos desafios, estou dando o meu melhor como prefeito e seguirei todas as determinações da Justiça”, disse Loira.