A prefeitura de Paulínia retirou 150 toneladas de entulhos e lixo no mutirão da limpeza realizado no último sábado (13), no Parque dos Servidores. Mil e setecentas residências foram visitadas e vistoriadas pelos agentes e os moradores receberam panfletos e informações sobre como eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zica e Chikungunya.

O mutirão da limpeza, realizado em todas as regiões da cidade, pelos funcionários do Consórcio Paulínia Sempre, faz a poda de árvores, corte de grama, além de retirar móveis abandonados, lixo e entulho. Na ação de sábado, aproximadamente de 80 pessoas participaram dos trabalhos.

O próximo mutirão será feito na região do Monte Alegre nos dias 26 e 27 de abril, sexta-feira e sábado da semana que vem. “Não queremos que nenhum morador adoeça ou perca a vida com doenças que podem ser evitadas”, explicou o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira. O prefeito também ressaltou a importância da colaboração de toda a população. “Precisamos nos unir contra esse mosquito que pode nos causar tanto mal. Nunca deixem água parada em suas casas, evitem a formação de criadouros” orientou Loira.

A dona de casa Rosalva dos Santos Bernandin, 50 anos, elogiou os serviços no Parque dos Servidores. “O bairro ficou mais bonito e limpo, sem contar que com a limpeza nos sentimos mais seguros contra esse mosquito”, afirmou. A ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente.