A nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cooperlotes começa a prestar atendimento à população no próximo dia 22 de abril, uma segunda-feira. Na quarta-feira (17), às 14h, a unidade vai ser oficialmente inaugurada pelo prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira. Vinte e seis servidores da Secretaria de Saúde serão os responsáveis pela gestão e serviços que serão oferecidos à comunidade.

“Sei que a nossa saúde precisa melhorar muito, mas estou trabalhando muito para avançar. A nova UBS é uma conquista de todos nós e tenho certeza que os moradores da região do Cooperlotes serão muito beneficiados”, afirmou Loira.

A unidade foi construída pelo Programa Saúde em Ação, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretária de Saúde local. O espaço tem 680 metros quadrados de área construída e recebeu R$ 3,5 milhões de investimentos. Por conta da inauguração, na sexta (12) e segunda-feira (15) funcionários da UBS estarão recebendo um treinamento para operar o sistema e-SUS e a antiga UBS do Cooperlotes não vai abrir. No dia 19 de fevereiro deste ano, Loira recebeu as chaves do prédio, que já está mobiliado.