Um avião bimotor fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira (2) em uma área de pasto nas proximidades de prédios residenciais do Jardim Bassoli, em Campinas. Cinco pessoas estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas vítimas foram levadas para hospitais com ferimentos leves.

A aeronave Embraer 121A1 Xingu II saiu de Sorocaba e seguia em direção a Palmas, capital do Tocantins (TO). Alguns dos ocupantes seriam advogados de São Paulo.

Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), da Aeronáutica, chegaram ao local por volta das 8h50 para avaliar o ocorrido.

O local do pouso fica a cerca de quatro quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos. Não há informações ainda se o piloto chegou a pedir pouso de emergência no aeródromo de Campinas.

A aeronave de prefixo PT-FEG teve danos devido ao incidente, principalmente na região da hélice. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

Bem perto de prédios residenciais
A aeronave que pousou em uma área de mata no Jardim Bassoli ficou a cerca de um quilômetro da área de prédios residenciais do bairro.

Os moradores acordaram assustados no início da madrugada com o barulho do pouso e da chegada dos bombeiros. Veja relatos no vídeo, no início da reportagem.

Vídeos feitos por moradores mostram a movimentação de ambulâncias e viaturas dos bombeiros próximo aos apartamentos.

Um rastro deixado pelo avião ao se arrastar durante o pouso pode ser visto na manhã desta terça-feira. Houve vazamento de combustível no local, segundo a apuração da EPTV.