Uma aeronave que saiu de Campinas para Paris, na noite da última terça-feira, precisou voltar ao aeroporto Internacional de Viracopos após apenas 22 minutos de voo. Os passageiros entraram em pânico ao verem fumaça dentro do avião e sentir o cheiro de queimado.

Após momentos de medo, desespero e falta de informação, o piloto teria avisado sobre a necessidade do retorno ao aeroporto de Viracopos. O voo AAF36, da companhia francesa Aigle Azur, que opera em parceria com a Azul Linhas Aéreas, decolou 9h49. Os clientes já reclamavam de muito calor ainda com a aeronave no solo.

Depois dos 22 minutos de viagem, a aeronave modelo Airbus A332 pousou novamente na pista do aeroporto. No entanto, os passageiros ainda permaneceram dentro do avião por cerca de uma hora, sem qualquer informação, segundo relato dos mesmos.

A porta só foi aberta após uma passageira desmaiar. Nesse momento, os bombeiros entraram na aeronave e os passageiros puderam sair. Passageiros foram levados para quatro hotéis da região de Campinas e desde então aguardam explicações. De acordo com a assessoria da Azul, o voo apresentou problemas técnicos.

“(…) A Azul e a Aigle Azur lamentam eventuais transtornos ocorridos e lembram que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a nota.