Equipe compete em Indaiatuba

Neste final de semana os alunos da Escola de Bicicross do Paulínia Racing participam da primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX em Indaiatuba.

Num ano especial que incluí a realização do Campeonato Brasileiro de BMX na casa da equipe depois de 10 anos, o Paulínia Racing Bicicross reforçou sua preparação para as competições que irá disputar.

“Teremos um 2019 especial com nossos alunos participando da Copa Regional, Campeonato Paulista e Brasileiro, além de um trio de pilotos que vão brigar forte para representarem o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio”, comentou Júlio Brustolin, presidente do clube.

O piloto Bruno Cogo, retornou ao clube e irá representar a cidade na categoria Elite Man, principal categoria do bicicross. Maitê Naves será a atleta paulinense na Elite Women e Pedro Ziliotti correrá na Junior Man. Ambas que também figuram entre as mais competitivas do BMX.

Maratona de corridas

A abertura do Paulista que começa domingo, 17, em Indaiatuba é a primeira das três provas que os pilotos do Paulínia Racing Bicicross irão disputar em 21 dias.

Entre disputas e treinos, haverá um trabalho especial de condicionamento físico, realizado pela comissão técnica comandada por Daniel Jorge.

As outras duas corridas acontecerão na pista do Poliesportivo. A próxima disputa será a abertura da 3ª Copa Regional e na sequência, a segunda etapa do Campeonato Paulista de BMX, acontecendo respectivamente nos dias 24 e 31 de março.

A Escola de Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo.

Por meio das Secretarias de Transporte, Assistência Social e Cidadania, Esportes e Saúde a Prefeitura de Paulínia contribuí com a realização da Escola de Bicicross do Paulínia Racing.