Uma menina de 6 anos morreu na noite de sábado (9) após cair dentro de uma fossa em um sítio, no Bairrinho, zona rural de Artur Nogueira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Municipal, Nicoli Ayumi Inoque Caprino e os pais caíram no reservatório de dejetos após a laje de proteção quebrar.
Ainda segundo os guardas municipais, com o rompimento, parte do concreto caiu sobre a menina. Os pais dela, que tiveram ferimentos e foram levados para um hospital de Cosmópolis, não conseguiram retirar a estrutura, nem com ajuda dos policiais municipais, que foram acionados.
A retirada da criança só ocorreu após um vizinho drenar a fossa com ajuda de uma bomba, além do reforço do Corpo de Bombeiros de Paulínia e Campinas. Os socorristas usaram uma escada e dois bombeiros conseguiram tirar Nicoli, segundo o oficial que participou do resgate.
De acordo com os bombeiros que estiveram no local, a fossa tem entre três e quatro metros de profundidade e 2,5 metros de diâmetro. Com tampa de concreto, a estrutura fica ao lado de pés de goiaba e abacate.
A menina foi levada para um hospital local, mas já chegou sem vida na unidade médica. Ela morreu por afogamento, segunda Prefeitura de Artur Nogueira.
Corpo sepultado em Vargem Grande Paulista
O corpo da criança ficou no Instituto Médico Legal (IML) de Americana, segundo a funerária que cuida do traslado, na parte da manhã. Ele foi levado para Vargem Grande Paulista, onde foi sepultado neste domingo (10).
O caso foi registrado como morte suspeita no plantão policial de Artur Nogueira.