A Secretaria de Educação de Paulínia começou na manhã desta quinta-feira (14) a entregar os kits de uniforme escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os kits contém camiseta, shorts, agasalho completo, short saia para as meninas e um par de tênis. Aproximadamente 16 mil crianças serão beneficiadas. Os uniformes estavam armazenados em um barracão, correndo risco de deterioração.

No total, serão entregues aproximadamente 16 mil pares de tênis e mais 6.200 peças variadas do kit. Alunos de dez escolas serão contemplados. “O material estava em um barracão, correndo o risco de estragar. Educação é sempre prioridade. Por isso, fazemos questão de cuidar muito bem de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira.

De acordo com o Secretário de Educação Wislaldo Souza, diretoras das unidades escolares estão produzindo relatórios para a administração comprar o que falta, caso seja necessário. “Estamos seguindo as determinações do prefeito Loira e entregando os uniformes. Em pouco tempo de trabalho, estamos entregando bons resultados, “disse o secretário.

A dona de casa e mãe de dois alunos Roseli Cardoso, 45 anos, disse que vai economizar na compra de pares de tênis. “Estava preocupada porque teria que comprar calçados. Agora, vou usar esse dinheiro para outras coisas. Entregar os uniformes no início do ano é o certo a ser feito”, afirmou. A entrega dos uniformes contou com a presença dos vereadores Xandinho Ferrari, Marcelo D2 e Manoel Filhos da Fruta.