O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, trabalha para conseguir mais um acesso na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) para moradores das regiões dos bairros São José e João Aranha. Hoje, os motoristas conseguem sair dos bairros para a pista na altura do quilômetro 132. No entanto, não é possível entrar em tais regiões pela rodovia. Os motoristas são obrigados a passar pelo Centro da cidade, o que tem causado trânsito e esperas de até uma hora na altura da ponte do Rio Atibaia, especialmente nos horários de pico, às 7h e no final da tarde, a partir das 17h.

Assim que Loira assumiu o cargo de prefeito ele fez uma reunião de trabalho com o objetivo de conseguir o novo acesso e resolver o problema, de forma definitiva. Nos próximos dias, o prefeito irá participar de uma reunião com representantes do governador de São Paulo, João Dória, para tratar do assunto.

“Queremos desafogar o trânsito na região central. Com o novo acesso, o fluxo de veículos será menos intenso na altura da ponte do Rio Atibaia nos horários de pico. A nossa gestão começou trabalhando de forma intensa e mobilidade urbana é uma de nossas prioridades”, disse o prefeito.

Os secretários de Transporte Laércio Giampaoli; Segurança, Cícero Brito; Governo, Nilson Bonome e o chefe de Gabinete, Paulo Navarro, fazem parte do grupo de trabalho liderado por Loira para conseguir o novo acesso. O objetivo é conseguir a autorização com o Governo do Estado de São Paulo o mais rápido possível e construir a nova via de entrada para as regiões do João Aranha e São José.