Centenas de idosos participaram do baile de encerramento da 28ª Semana Municipal do Idoso com entusiasmo e alegria invejável, na tarde desta quinta-feira, dia 4 de outubro, no Clube da Terceira Idade de Paulínia. Dançando ou somente observando, eles se divertiram muito no evento que contou com uma banda ao vivo para tocar e cantar para o grupo, além de apresentações especiais de coreografia do Grupo de Dança da Terceira Idade, com a coordenação da coreógrafa, Katia Callegari.

“Estou adorando estar aqui nesse baile, pena que não posso dançar por que operei meu joelho recentemente. Lamento muito, pois gosto de “arrastar o pé” o baile todo”, contou a idosa Odila Bonatto Petrolino, 86 anos. Outra que se divertiu muito foi Isabel Maria da Silva, 73 anos, que se pudesse, dançaria todas as músicas sem descansar. Empolgada ela chamava um, depois outro e seguia para a pista. “Quero aproveitar cada minuto desta festa, está tudo muito bom. Pena que a programação acaba hoje”, lastimou.

A programação contou ainda com a Caminhada da Diversidade, com o Concurso Miss e Mister Paulínia Melhor Idade 2018, que elegeu seis finalistas: Miss, primeiro lugar: Olga Pereira Bibe, segundo: Sebastiana Paulino e terceiro Mieko Hirama, além da miss simpatia Maria Gimenez Toledo. O mister, primeiro classificado no concurso foi Pedro Cazzarotto Simões, segundo: Joaquim Jacinto da Conceição e o terceiro Ubirajara Bastos Jorge. Também fez parte da “Semana” a Tarde Cultural com a palestra Projeto de Vida e Autoconhecimento, ministrada pelo personal coach Cláudio Motta, a apresentação da coreografia “Noites Latinas”, com a participação de doze dançarinas do grupo da Terceira Idade e a exibição da peça de teatro “Cada Um é Um”, do grupo de teatro Mundo da Lua.

Presente no baile, o secretário da SEMASC, Genézio Pires Luiz ressaltou o mérito da 28ª Semana Municipal do Idoso: “A importância desse evento em que celebramos a semana municipal do idoso, na verdade traz para nós um combustível para que possamos viver mais e com qualidade. O exemplo dessa turma nós mostra o que é ser feliz, aproveitando o máximo da vida que nos resta. Portanto, continuaremos realizando esse evento, melhorando a cada ano, considerando que tivemos um público muito maior nessa edição com a nossa programação. Esse grupo merece nossa atenção e dedicação. Esse trabalho é muito gratificante para nós”

O evento foi promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Centro de Convivência da Melhor Idade – Tia Lídia e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da demais secretarias municipais.