Pistas serão instaladas no Poliesportivo do Monte Alegre

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de setembro, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 222 mil, dando mais um importante passo para a construção da nova área para prática de skate, pump track e patins que será instalada no Poliesportivo do Monte Alegre.

“Nosso objetivo é trabalhar para que a cidade de Paulínia avance e se desenvolva cada vez mais.” Prefeito Dixon Carvalho

O valor é parte dos R$ 650 mil, viabilizados pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) por meio de emenda parlamentar e convênio com o Ministério do Esporte. O convênio referente ao restante dos recursos foi assinado por Dixon no dia 10 de julho deste ano.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Paulínia, a nova área terá cerca de 2 mil m2 e contará com rampa bowl/pump, pistas street e piso flat, rampas de acesso, arquibancada e muita área verde.

Segundo o secretário de Esportes, Caio Carneiro Campos, após a finalização do projeto, as pistas serão submetidas à apreciação da Confederação Brasileira de Skate. “Serão pistas oficiais para trazermos eventos e campeonatos até internacionais para Paulínia”, destacou o secretário.

Presente no ato de assinatura do convênio, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Lima de Oliveira, ressaltou a importância da parceria firmada com o município.

“Quero parabenizar o prefeito por mais esta conquista. A parceria firmada com Paulínia é para nós de extrema importância e ficamos muito satisfeitos em fazer parte do desenvolvimento deste importante município paulista. Fiz questão de estar aqui hoje para ratificar que estaremos cada vez mais perto de vocês para auxiliar a cidade em tudo que estiver ao nosso alcance”, declarou.

O prefeito Dixon Carvalho parabenizou a equipe da Caixa pelo trabalho e agradeceu o apoio. “Nosso objetivo é trabalhar para que a cidade de Paulínia avance e se desenvolva cada vez mais. Neste sentido, a Caixa tem sido um de nossos melhores parceiros. Aproveito para parabenizar toda a equipe pelo excelente atendimento prestado ao nosso município”, acrescentou o chefe do Executivo.

O ato oficial de assinatura do convênio foi realizado no gabinete do prefeito Dixon Carvalho e também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rui Rabelo, e dos representantes da Caixa Econômica Federal, Diego Carraro (gerente regional de Governo), Fábio Estevam Vieira (gerente geral da Agência Paulínia) e Wendell Araújo (supervisor de filial).