O Conselho Municipal da Saúde de Paulínia agendou para o dia 1º de Setembro, das 9h às 16h, as eleições para representantes titulares e suplentes, que será realizada na Casa dos Conselhos, que fica no Complexo RodoShopping. As inscrições poderão ser realizadas do dia 10 a 16 de Agosto, das 9h às 11h e das 13h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde.

As vagas para titulares e suplentes serão divididas por regiões, com as regiões Centro e Monte Alegre podendo eleger 3 titulares e 3 suplentes, enquanto as regiões Planalto e São José vão escolher 2 titulares e 2 suplentes.

Podem se candidatar moradores das Regiões de Saúde: Centro, Monte Alegre, Planalto e São José, maiores de 18 anos, preferencialmente usuários do Sistema Municipal de Saúde, exceto: Munícipes com vínculo de subordinação administrativa ou técnica, dependência econômica ou comunhão de interesses com a Administração Pública Municipal (direta e indireta); Prestador de serviço de saúde público ou privado; Representantes ou trabalhadores, seja qual for o vínculo empregatício, dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia da cédula de identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto; cópia do título de eleitor ou comprovante da última eleição; cópia do comprovante de endereço (conta recente de água, luz, telefone fixo) ou declaração com 02 testemunhas com firma reconhecida em cartório e/ou cartão de saúde; 02 fotos 3×4.

Quem pode votar – Moradores das Regiões de Saúde maiores de 16 anos. Documentações para votar: Título de Eleitor (impresso ou por aplicativo) ou comprovante de votação na última eleição e Cédula de Identidade (RG) – ou outro documento de fé publica com foto (original).

Eleições Representantes dos Trabalhadores – A eleição dos representantes dos trabalhadores será no dia 29 de agosto, e os locais de votação serão no Hospital Municipal de Paulínia, das 7h às 17h, e em todos os Serviços de Saúde, das 11h às 14h.

Os interessados podem realizar suas inscrições de 10 a 16 de agosto (de 2ª a 6ª feira) em todos os Serviços de Saúde e Hospital Municipal, das 9h às 11h e das 13h às 16h30. Serão eleitos 5 titulares e 5 suplentes.

Podem se candidatar os servidores públicos municipais ativos, inativos e aposentados, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, seja qual for o vínculo empregatício, exceto cargos e funções de confiança (de livre nomeação), prestadores de serviço público ou privado (terceirizados ou temporários).

Os documentos necessários para inscrição será Cópia da Cédula de Identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto; Número de Matrícula Funcional e 02 (duas) fotos 3×4.

Quem pode votar – Servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, incluindo-se os servidores públicos municipais de carreira em cargos de comissão ou funções de confiança; excetuando-se os servidores exclusivamente em comissionamento. Documentações para votar: Cédula de Identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto e Número da Matrícula Funcional.

A posse dos conselheiros eleitos será no dia 19/09, na reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde.