O Futebol Masculino Sub 20 de Paulínia continua firme na luta pelo ouro, na disputa dos 62ª Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’ Oeste. Na manhã deste sábado, 21 de Julho, a equipe de Paulínia, após empate sem gols, garantiu a classificação para as quartas-de-final após vencer nos pênaltis, por 5 a 4, a equipe da cidade de Rio Claro. Nas próxima fase, que será disputada neste domingo, 22 de Julho, Paulínia irá encarar a cidade de São José do Rio Pardo.

A classificação de Paulínia nos pênaltis foi conquistada após uma boa atuação do goleiro Victor, que brilhou e defendeu duas cobranças. E a vitória veio após o quinto gol na cobrança de alternadas. Marcaram para Paulínia nos pênaltis os atletas Christian, Mauricio, Barbosa, Diego e Charles. João Pedro e Paulinho perderam os pênaltis.

No tempo normal, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com Rio Claro marcando sempre atrás da linha da bola na tentativa de explorar contra ataques. Já a equipe paulinense tentou seu mais efetiva, sempre propondo o jogo com bastante posse de bola, mas com pouca agressividade.

O técnico Alan Freire, juntamente com a sua comissão técnica que conta com o auxiliar Lucas Nogueira, o preparador físico Antônio Carlos Martins e o Massagista Mateus Furlan, festejou a classificação, e destacou o comprometimento e postura dentro do jogo. “Mesmo com as adversidades do degaste físico superado, controle emocional foi primordial para a classificação. Primeiramente quero parabenizar aos atletas, agradecer aos pais e torcedores que estão acompanhando e nos apoiando nesse trabalho em busca da medalha, e agora é descansar e nos preparar para a próxima fase”.

Para o jogo das quartas-de-final, Paulínia não contará com o atacante Kelveen, suspenso por dois cartões amarelos na competição. “Infelizmente teremos uma baixa do nosso atacante Kelveen e agora encontrar a melhor maneira para suprir essa ausência” ressaltou o técnico Alan Freire.

A equipe de Paulínia atuou diante de Rio Claro com a seguinte formação: Victor, Jhow, João Pedro, Guilherme Oliveira, Júlio, Mauricio, Diego, Barbosa, Paulinho, Christian e Kelveen. Completam o grupo os atletas: Bruno, Igor, Camargo, Leonardo, Abner, Charles, Bernades, Alex, João Cumaru.