Crianças e familiares assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paulínia, do bairro João Aranha, estão se divertindo muito com uma programação diferenciada, que acontece a partir de hoje e prossegue até quinta-feira, 19 de junho. Com a chegada das férias escolares, o centro ofereceu atividades lúdicas e divertidas no espaço onde funciona o CRAS: teatro, música, café da manhã e teatro educativo. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cerca de 50 crianças que são acompanhadas no CRAS, juntamente de suas famílias, assistiram uma peça de teatro da Companhia de Teatro Mundo da Lua, pularam na cama elástica e ainda se divertiram em brinquedos infláveis. Outro momento bem gostoso foi a hora do lanche com cachorro quente, cupcake, refrigerante, entre outros.

A moradora do bairro Jardim Amélia, Vanessa Milanez, ficou bastante satisfeita com a ação. “Estou muito contente com esse trabalho. Eu e meus filhos somos muito bem cuidados aqui neste espaço, tanto nesse período de férias, como sempre”, comentou. Ela é mãe das crianças, Cleisla Nicole Milanez, de 10 anos, e Vinicius Madoxx Milanez Rocha, de 3 anos.

Quem também vibrou e se divertiu com o teatro e principalmente com os palhaços foi o garoto Kaique Thomaz Ramalho Cotulio, de 6 anos, morador do Jardim Leonor. “Foi muito legal. Gostei muito do palhaço Vagalume. Ele é muito engraçado”, contou. A mãe, Aline Rodrigues Amancio Santos, concordou com ele. “Foi mesmo muito divertido”.

Coordenador do CRAS, o assintente social João Alôncio explicou que o objetivo da administração é fortalecer os vínculos entre os participantes e além disso animar a criançada neste período de férias escolares.