Os vereadores Fábio Valadão (PRTB) e Fábia Ramalho (PMN), são os autores do projeto que cria em Paulínia a “Lei Lucas”, que tem como objetivo a prevenção de fatalidades.

A iniciativa nasceu em 2017, após o estudante Lucas Begalli Zamora de 10 anos, engasgar com um alimento enquanto excursionava com sua escola falecendo em seguida, por não ter recebido de maneira adequada primeiros socorros.

Outro caso que chamou a atenção de Fábia e Valadão foi a morte de um bebê, cuja família reside em Paulínia, numa creche de Campinas, enquanto mamava.

“A família do Lucas faz um lindo trabalho atuando pela capacitação dos profissionais que lidam com crianças e adolescentes. Com certeza esse projeto será útil a todo o país”, disse Valadão.

Com o projeto dos vereadores Valadão e Fábia, as escolas municipais, particulares, clubes de recreação e entidades de caráter desportivo, precisarão treinar seus funcionários para agirem em emergências com cursos de primeiros socorros, além de dispor de kits para estes casos.

“Com certeza estamos agindo de maneira prática hoje, para evitar tragédias amanhã”, comentou Fábia, que agradeceu ao apoio dos demais vereadores durante a votação do projeto.

O texto do Projeto 37/2018 já foi aprovado pela Câmara Municipal de Paulínia e agora aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor.

[status publish]