O Programa Conecta, promovido pela Copersucar com o Instituto Crescer, está com inscrições abertas para formação em Empreendedorismo em Paulínia. Podem se inscrever jovens de 18 a 34 anos, que tenham o Ensino Médio completo e que residam em Paulínia, são 30 vagas. A formação é gratuita e será desenvolvida pela manhã de segunda a sexta feira nos meses de agosto a dezembro de 2018.

Os interessados, podem se inscrever até o dia 1º de agosto através do site: https://bit.ly/2vcaFk3. Para participar, basta preencher o formulário e aguardar o processo seletivo, que será realizado entre julho e agosto de 2018 que selecionará os jovens que serão contemplados pelo curso.

O curso tem carga horária de 240 horas e aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo muito além de ensinar apenas como abrir uma empresa. Segundo a Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), 35% dos brasileiros começam a empreender entre os 26 e 30 anos, enquanto 28% têm entre 31 e 35 anos e apenas 18% têm de 21 a 25 anos.

“Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”, explica Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.

Para a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte da cultura de sustentabilidade da empresa, ao propiciar condições para a promoção social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente, como os municípios paulistas de Paulínia (terminal de armazenagem e distribuição de combustíveis), Santos e São José do Rio Preto (terminais de açúcar).

Programa Conecta Copersucar – Comprometida com a transformação social a Copersucar investe em ações de responsabilidade social nas comunidades onde a empresa tem atuação direta, por meio do programa “Conecta”.

Articulado com o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor, o Programa Conecta foi iniciado em agosto de 2015 em Paulínia/SP, expandido para Santos/SP em agosto de 2016 e para São José do Rio Preto em março de 2018 destacando-se por seu sistema de gestão participativa e por sua capacidade de mobilização social, que propiciam a implantação das seguintes ações: Formação em empreendedorismo, Oficinas de Arte Educação, Fórum em Roda, Café Cultural e Ação Saúde e Vida. Por meio de todas as iniciativas ofertadas busca-se o desenvolvimento local e melhorias significativas na qualidade de vida dos participantes.