As manhãs da primeira semana do “Projeto Férias” no Parque Zeca Malavazzi foram animadas e repletas de brincadeiras, atividades e um bom público compareceu para prestigiar a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Paulínia. O Projeto Férias prossegue até o dia 22 de Julho.

Muitas crianças acompanhadas dos pais aproveitaram para participarem de um dia no Parque e de interagir com as diversas atividades realizadas, como brincadeiras, pintura fácil, pintura de desenho, além das tradicionais brincadeiras como pula pula, corrida de saco, perna de pau e jogos de tabuleiros como damas e xadrez.

Nessa primeira semana, o evento foi realizado de 10 a 13 de Julho, no período da manhã, das 8h30 às 12h30. Já na segunda semana, as atividades serão de 16 a 20 de Julho, no período da tarde, das 13h às 17h.

E marcando o encerramento haverá programação no sábado dia 21 e domingo dia 22 de julho, das 9h às 17h. No domingo, dia 22 de Julho, terá o passeio ciclístico, com saída prevista às 9h do Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, localizado no bairro do João Aranha, e chegada prevista às 11h no Parque Zeca Malavazzi.

O Secretário de Educação, Luciano Ramalho, destacou que o Projeto Férias tem o objetivo de oferecer entretenimento e divertimento para crianças e adolescentes de Paulínia. “Nossa avaliação para primeira semana é muito positiva. Recebemos um bom público e estamos conseguindo aproveitar esse período de férias para propiciar diversas atividades para as crianças, com um detalhe importante: a presença dos pais”.

A moradora do bairro do Morumbi, Aline Cordeiro, aproveitou a manhã de sol para levar seus dois filhos, Noah de 6 anos e Nina de 3 anos, para participarem do Projeto Férias. “Evento como esse é muito importante para as crianças se socializarem. Conseguimos participar de diversas atividades, meus filhos estão adorando e a organização está muito boa. Pretendemos vir mais vezes até o encerramento”.

Ao lado da filha Valentina, de 6 anos, o morador do bairro João Aranha, Lucas Pontes, estava aproveitando o dia e participando dos jogos de tabuleiros com sua filha. “O projeto abriu uma grande oportunidade das famílias interagirem com seus filhos. Hoje é a nossa primeira vez e estou aproveitando as brincadeiras com minha filha. Está sendo muito legal essa interação e passeio no parque, pretendemos retornar para aproveitar as férias”, revelou Lucas.

Serviço:

Evento: Projeto Férias

Datas: 10 a 13 de Julho – das 8:30 às 12:30

16 a 20 de Julho – das 13h às 17h

21 e 22 de Julho – das 9h às 17h