A responsável interina pela Casa dos Conselhos de Paulínia, Maria Ildete Leal Falciroli recebeu no último dia 24 de maio, o representante da Universidade Brasil, do campus em formação, em Paulínia, Luiz Eduardo Dantas Silva, assistente administrativo acadêmico da instituição para formalizarem uma parceria de apoio em eventos. Por meio dacolaboração, a Casa deve receber materiais de apoio como pastas, canetas, certificados, banners, convites, cartazes, coffee break para os seminários e conferência, além de outras atividades que venham ser realizadas. Um exemplo da parceria já concretizado aconteceu durante o Seminário Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, realizado no último dia 18 de maio, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

“Agradecemos a Universidade Brasil pelo apoio recebido no evento e nas demais atividades realizadas pelos Conselhos Municipais da Mulher, da Pessoa com Deficiência, da Assistência, do Idoso. Estamos satisfeitos com a parceria e reconhecemos que essa instituição veio para somar no desenvolvimento do nosso município”, agradeceu Falciroli. Também o secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Genésio Pires Luiz agradeceu a parceria nos trabalhos sociais entendendo ser de grande importância para a administração municipal.

A Casa dos Conselhos é um espaço físico de referência, vinculada à Secretaria Municipal da Assistência Social. Seu objetivo principal é possibilitar o fortalecimento da relação dos conselhos e facilitar o acesso e a participação da população nesses órgãos. É também o espaço de reuniões, formação e capacitação dos Conselhos Municipais da cidade de Paulínia que se reúnem mensalmente na Casa. Fazem parte dos conselhos, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência-CMDPD, o Conselho Municipal de Assistência Social-CMASP, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, o Conselho Municipal do Idoso-CMI, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM e o Conselho Municipal de Educação.