O WhatsApp passa por uma pane que faz com que usuários bloqueados possam enviar mensagens. O bug foi relatado por usuários de Android e iPhone nas redes sociais. Os responsáveis pelo aplicativo reconheceram a falha e disseram que estão trabalhando para “resolver” a questão.
Por ora não há informações oficiais sobre o que fazer para evitar que o problema aconteça. O principal efeito colateral é voltar a receber textos, fotos e vídeos de pessoas bloqueadas na lista de contatos do mensageiro.
O bug foi avistado primeiro pelo perfil WABetaInfo, especializado em vazar informações sobre o aplicativo de chat. O dono da conta classificou a situação como “crítica”. Ele sugeriu o procedimento de desbloquear o contato e, na sequência, bloquear novamente a pessoa em questão. Não se sabe se o passo a passo efetivamente corrige o problema.
Ainda de acordo com o perfil, o problema parece ocorrer nos servidos do WhatsApp – a central de processamento de dados que direciona as mensagens entre os usuários.
O WhatsApp não informou o prazo para que a pane seja corrigida. Também não se sabe o total de usuários afetados. No ano passado, o mensageiro celebrou a marca de 120 milhões de adeptos no Brasil, fazendo dele o app mais popular do país.