Os alunos da escolinha de Atletismo de Paulínia marcaram presença e fizeram bonito na primeira Etapa do Circuito Regional, realizado no sábado dia 5 de maio, na cidade de Mogi Guaçu. Quatorze atletas participaram das provas e trouxeram na bagagem cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata. A II Etapa do Circuito Regional será em Campinas no dia 30 de Junho.

Os destaques foram para a conquista das duas medalhas de ouro da atleta Isabela Vieira de Lima – campeã nos 600 m e 75 m rasos na categoria 11/12 anos. Na categoria 15/16 anos, o atleta Maycon Jordan Paiva conquistou duas medalhas, uma de ouro no salto em distância e uma medalha de prata no salto em distância. Maycon também conquistou o 4º lugar 100 m rasos. A atleta Suyane Sorocaba conquistou a medalha de prata no salto em altura e ficou em 4º lugar no salto distância.

Os atletas que participaram da Etapa do Circuito Regional são: João Felipe Menezes, Jennifer Melo, Gustavo Mariano, Júlia Freitas da Silva, Bruno Rosa Anjos, Raíssa Pereira da Silva, Marta de Castro Queiroz, Diego Rodrigues Leite, Vitor Silva, Suyane Sorocaba, Isabela Lima, Maicon Jordan Paiva, Talita Fernanda da Silva e Pedro da Silva.

A professora de atletismo, Sônia Simoni Russo, destacou as conquistas e a participação dos atletas no Circuito Regional. “Foi muito importante e só temos que agradecer o apoio da Secretaria de Esportes, bem como o trabalho em conjunto com a família que é muito importante para os nossos êxitos”.

O Circuito Regional de Atletismo tem por finalidade incentivar a prática do Atletismo, revelar a descoberta de novos talentos para a modalidade. Promovendo competições de baixo custo e com grande número de participantes. O objetivo é utilizar o Atletismo como meio de formação sócio-educativa, preparando os atletas para o exercício da cidadania, despertando assim, os valores éticos e morais.