Depois de presenciar pessoalmente a presença de ratos num terreno ao lado da EMEI Rosa Vassalo Secomandi, a vereadora Fábia Ramalho (PMN), cobrou informações da Prefeitura de Paulínia, sobre as ações que estão sendo tomadas para impedir que animais peçonhentos e outros que podem transmitir doenças, apareçam nas EMEI’s, EMEF’s e creches da rede municipal de Educação.

Fábia quer evitar que novos ratos sejam vistos em outras escolas, causando medo aos pais, alunos e funcionários das unidades. “O melhor caminho são as medidas de prevenção. Manter o mato baixo, limpar os locais próximos as unidades escolares, dedetizar e desratizar com produtos próprios para isso”, apontou como exemplo a vereadora.

Outro ponto apontado por Fábia que precisa ser evitado é a necessidade de medidas emergências, como aconteceu na EMEI Rosa, onde várias secretarias foram envolvidas numa ação de limpeza, que foi repetida uma semana depois.

Para a vereadora com planejamento estes problemas não acontecerão. “Estamos num período de pouca chuva. Com um trabalho em conjunto visando a prevenção, muito pode ser feito, evitando que crianças sejam colocadas em risco”, comentou Fábia.

O Requerimento 234/18 foi aprovado por unanimidade durante a 7ª Sessão Ordinária e será encaminhado ao Executivo.