Com o objetivo de promover testes de acuidade visual, Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Transporte e Assistência Social e Cidadania, o Lions Clube de Paulínia e Óticas Carol lançaram na última quinta-feira, 15 de março, o lançamento da campanha “Visão do Amor, o Olhar do Coração” 2018. O avento aconteceu no Theatro Municipal de Paulínia, em dois períodos (manhã e tarde) e estiveram presentes alunos, professores e autoridades municipais, além de integrantes do Lions Clube de Paulínia.
A campanha atenderá 850 alunos, de 6 a 11 anos, da Escola de Ensino Fundamental Nelson Aranha, para detectar problemas de visão. Os testes de acuidade visual, tabela Snellen, serão realizados gratuitamente e quem apresentar problema será encaminhado para consultas oftalmológicas na Rede Municipal de Saúde de Paulínia. A campanha “Visão do Amor, o Olhar do Coração” é pautada em três pilares principais, a conscientização, prevenção e o tratamento.
Para o prefeito Dixon Carvalho, parcerias como essa são de extrema importância para o desenvolvimento educacional das crianças. “Problema de visão influi diretamente do desempenho escolar. Detectar qualquer alteração o quanto antes é fundamental para a aprendizagem”, explica o prefeito.
Durante o evento, aconteceu também apresentações de danças, da Dança da Clínica/Escola Arca dos Sonhos, do grupo de Hip Hop da Secretaria de Cultura, sob a coordenação do professor Piter Black e uma palestra com o profissional da Assistência Social e Cidadania, Thiago Lima Souza.