Com o objetivo de garantir mais eficiência nos serviços prestados aos cidadãos, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Negócios da Receita (SNR), vai implantar um novo sistema de administração de receitas e, para efetivar a migração da base de dados, todos os procedimentos relacionados a débitos inscritos na dívida ativa estarão suspensos nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de março.
Entre os serviços que não estarão disponíveis estão a consulta a débitos, parcelamentos, cancelamentos, emissão de guia para pagamento de parcelas de acordos, alterações no cadastro imobiliário (atualização de endereço de correspondência, alteração de proprietário/compromissário, emissão de declaração de proprietário/compromissários de imóvel), emissão de guia do ITBI, Certidões (negativa, positiva, positiva com efeito de negativa) de Débito mobiliários e imobiliários, certidão de valor venal, entre outros.
A SNR ressalta que os serviços descritos estarão indisponíveis na Secretaria e no site da Prefeitura Municipal de Paulínia após às 16h do dia 14 de março e voltarão a normalidade no dia 19, segunda-feira.
Nos dias de interrupção do sistema, o atendimento ao público no Departamento de Dívida Ativa, na Secretaria de Negócios da Receita, será mantido apenas para informações e esclarecimento de eventuais dúvidas.
De acordo com a SNR, a eficiência do novo sistema – que será interligado a Secretaria Municipal de Finanças-, vai garantir mais agilidade nos serviços e oferecer ao contribuinte informações mais detalhas a respeito dos débitos.