Versão beta do mensageiro estende consideravelmente o prazo para que uma mensagem possa ser cancelada no chat.

O WhatsApp está testando uma nova função para estender o prazo que uma mensagem possa ser apagada, de forma definitiva, em uma conversa. O recurso “Apagar para todos”, disponível no aplicativo desde outubro de 2017, passa a ficar disponível em até 4096 segundos após o envio. O tempo equivale a uma hora, oito minutos e 16 segundos. Até o momento, usuários tinham apenas sete minutos para cancelar um texto, imagem, vídeo ou arquivo compartilhado no chat.

A novidade chega primeiro ao WhatsApp Beta para Android. Ainda não se sabe quando o aumento de tempo será liberado para a versão estável do app no sistema do Google, assim como no aplicativo para iPhone (iOS).

Além do novo prazo para apagar mensagens, o WhatsApp Beta para Android traz uma nova função de stickers ao mensageiro. A função inclui uma biblioteca de figuras para enviar em grupos ou conversas privadas, similar ao que já existe no Messenger. Os dois aplicativos, vale lembrar, são de propriedade do Facebook. O acervo de figurinhas, porém, ainda não está ativo e deve depender de uma nova atualização para ser habilitado.

Como é comum em apps experimentais, o Beta do WhatsApp traz um erro que pode prejudicar o uso no dia a dia. Dessa vez, o app pode apresentar falha ao enviar GIFs. Um novo update tende a corrigir a falha em breve.

Outros recursos

Ainda não foi dessa vez que o WhatsApp liberou a plataforma de transferência de valores via app para mais usuários. O recurso está em testes na Índia e deve se tornar a próxima grande novidade do mensageiro. A função deverá atender principalmente a empresas que usam o WhatsApp Business para comercializar produtos e serviços, mas segue sem previsão de chegada no Brasil.

Recentemente, o WhatsApp ganhou atalho para ver citações e respostas, novas descrições em grupos e uma maneira de apagar mensagem por tipo de conteúdo. As novidades foram alguns dos destaques de fevereiro.