A Divisão de Música e Dança da Secretaria Municipal de Cultura divulgou o número dos novos inscritos e das rematrículas para os cursos de música e dança, oferecidos pela da Prefeitura Municipal de Paulínia. Ao todo 1.570, sendo que as rematrículas foram 687 e os novos inscritos 883. O número é quase 60% maior em relação aos matriculados no ano passado: 754 da dança e 162 da música. O encerramento das inscrições aconteceu nesta quarta-feira dia 21 de fevereiro.

O diretor da divisão, Rodrigo Nalli, está animado com o saldo de inscritos. “Estamos felizes com a enorme procura pelos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia. Nossa proposta é democratizar o acesso à cultura em nosso munícipio, estendendo o atendimento para todas as faixas etárias e sociais. Esse número de novos inscritos vem de encontro as nossas expectativas e mostra que existe uma demanda crescente pelas atividades oferecidas”, declarou.

Segundo o diretor, a secretaria também está projetando outros serviços. “Estamos trabalhando para disponibilizar novos cursos, além da implantação de um estúdio para ensaios e gravações com o intuito de propiciar aos artistas da cidade um meio para criação de material de divulgação e registro de seus trabalhos”, informou Nalli.

As aulas acontecem no Theatro Municipal de Paulínia Paulo Gracindo. São oferecidas aulas de Jazz, Ballet Clássico e Hip Hop. Nas aulas de música, há turmas para aulas de Iniciação Musical, Violão, Sopro e Viola Caipira.