Em comemoração ao 39º aniversário da Defesa Civil de Paulínia, celebrado nesta sexta-feira dia 23 de fevereiro, diversas atividades serão desenvolvidas pela secretaria ao longo do dia para marcar essa data tão importante.

Dois eventos serão realizados nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, às 14h30 no auditório Carlos Tontolli, quando será desenvolvida a primeira aula do curso Defesa Civil na Escola, com a presença dos alunos da 7ª série vespertino, da EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom de Paulínia, e o primeiro assunto apresentado aos alunos será “Defesa Civil”.

Já às 19h30, no auditório Carlos Tontolli, marcando o encerramento das comemorações, haverá a solenidade de homenagens às entidades, personalidades e integrantes do Sistema Municipal de Políticas de Defesa Civil de Paulínia (SIMPDEC). Na oportunidade, amigos da Defesa Civil, ex- secretario da Defesa Civil, funcionários aposentados, funcionários mais antigos, munícipe amigo da Defesa Civil serão homenageados e receberão certificado e troféu. Também haverá homenagem póstuma a antigos colaboradores que estão na história da entidade. O prefeito Dixon Carvalho, que é representante do SIMPEDC também receberá homenagem.

As comemorações começaram na segunda-feira, 19 de fevereiro, e prosseguem até amanhã, na escola CEMEP de Paulínia, quando foi ministrado pelos membros da Defesa Civil o curso de evacuação para os alunos do 1º ano a 3º ano do Ensino Médio.
Celebração – Nesses 39 anos, a Defesa Civil se destaca pelos trabalhos prestados no município e com isso vem promovendo um conjunto de ações de prevenção, socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar a integridade física e moral da população, bem como restabelecer a normalidade social. Também atua na redução dos riscos de desastres e ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação.