Capacitar os servidores públicos, favorecendo a acessibilidade e fomentando a humanização do atendimento à pessoa surda. É com esse objetivo que a Secretaria de Recursos Humanos de Paulínia, por meio da Prefeitura, promoverá o curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais para os servidores.

A abertura oficial do curso será realizada na terça-feira dia 20 de fevereiro, às 15h00 no Auditório Carlos Tontolli, e as aulas terão início na quarta-feira dia 21 de fevereiro com a primeira turma às 08h00, no Auditório do “Stop Motion”.

O curso será ministrado pela primeira vez e os servidores inscritos para as aulas serão divididos em seis grupos com 15 alunos por sala. As aulas serão: Turma 1 – Quarta-feira: 8h às 10h, Turma 2 – Quarta-feira: 10h às 12h, Turma 3 – Quarta-feira – 13h às 15h, Turma 4 – Quarta-feira – 15h às 17h, Turma 5 – Sexta-feira – 8h às 10h e Turma 6 – Sexta-feira – 10h às 12h. Após essa primeira turma, para atender toda a demanda, curso será oferecido ao longo do tempo para 400 outros servidores, já inscritos para novas turmas.

As aulas serão acompanhadas pelos instrutores de LIBRAS, com metodologia participativa, com exposições teóricas, trabalhos de grupo e/ou individual, debates e dinâmicas. Além do aluno desenvolver e atualizar as abordagens, fornecendo subsídios teóricos e práticos da LIBRAS, haverá tradução, interpretação e inclusão social.

De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, o objetivo do curso de LIBRAS é formar os servidores para o atendimento ao público efetivando o direito e qualidade no serviço prestado e proporcionando a inclusão irrestrita do cidadão ao aparelhamento público.

Confira a programação (somente para servidores municipais)