Prazo termina no dia 18 de março

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir inscrições para o Bolsa Educação 2018. Os interessados, que já fizeram o cadastro da Secretaria de Assistência Social, devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prefeitura.sp.gov.br entre os dias 9 de fevereiro e 18 de março.

Ainda pela Internet, após o preenchimento dos dados necessários para a pré-inscrição, o estudante deve agendar data e horário para entrega dos documentos listados no site.

O Bolsa Educação 2018 seguirá as regras estabelecidas pela Lei Municipal nº 3.077 de 3 de maio de 2010, regulamentada pelo Decreto nº 5.961 de 12 de julho de 2010.

A Lei em vigor permite a distribuição de até 700 bolsas para cursos de graduação, com benefícios integrais (100%) e parciais (65% e 35%). Para cursos técnicos podem ser disponibilizadas até 50 bolsas integrais (100%).

Diálogo – No final do ano passado, a Prefeitura de Paulínia protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 97/2017, que pretendia instituir o Programa Municipal de Bolsa Educação para Estudantes de Curso Técnicos e de Graduação. Contudo, para priorizar e valorizar o diálogo com a comunidade, os poderes Legislativo e Executivo decidiram retirar o projeto de pauta para que seja rediscutido e adequado as demandas apresentadas pelos estudantes.