Valverde foi o herói do Naça com grandes defesas, mas não conseguiu evitar a eliminação dos amazonenses

A Ponte Preta garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com um empate sem gols com o Nacional-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela nova fórmula de disputa da Copa do Brasil, o time de melhor qualificação no ranking da CBF garante classificação mesmo com empate na partida única da primeira fase e os paulistas administraram o resultado para garantir a vaga.

Na próxima fase, o time de Eduardo Baptista enfrenta a equipe da Inter de Limeira que derrotou a equipe Rio Branco-AC, pelo placar de 1 a 0 em partida disputada no estádio Major Levy Sobrinho em Limeira.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Precisando da vitória, o Nacional não jogou recuado e buscou incomodar a Ponte Preta, chegando até a exigir algumas defesas do goleiro Ivan.

No entanto, que mais trabalhou no primeiro tempo foi Valverde, goleiro do time amazonense. Ele evitou a abertura do placar em três situações com defesas importantes, primeiro em chute de Tiago Real, depois em cabeçada de Léo Artur e, em seguida, em outro cabeceio, dessa vez de Renan Fonseca.

PONTE TIRA O PÉ NO FINAL
Na segunda etapa, a Ponte Preta seguiu pressionando e parando nas boas defesas de Valverde, principalmente em jogadas de bola parada, em que os zagueiros da Ponte levavam vantagem sobre a marcação, conseguindo finalizar com perigo.

O time da casa ainda buscava contra-atacar, mas tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Como o empate favorecia a Ponte Preta, o time paulista evitou partir para o ataque e se abrir, correndo riscos desnecessários. Dessa forma, o jogo terminou mesmo em empate sem gols.