31 profissionais foram contratados na última semana para suprir demanda histórica da Rede

Os 31 novos diretores de unidades escolares nomeados pela Prefeitura de Paulínia participaram, nos dias 18 e 19 de janeiro, de treinamento promovido pelas secretarias de Educação e Recursos Humanos. Durante dois dias, os profissionais foram instruídos sobre os direitos e deveres dos servidores, segurança do trabalho, gestão escolar, entre outros temas.

Aprovados no concurso 01/2016, os profissionais foram convocados para suprir uma antiga demanda da Educação. A partir de agora, todas as escolas municipais terão diretores. “Trata-se de uma conquista histórica para a Educação de Paulínia. Até então, essas 31 escolas estavam sob a supervisão de professores responsáveis”, afirma a servidora Carine Barcellos, chefe da Divisão da Coordenadoria Pedagógica do Ensino Fundamental.

De acordo com Carine, ter profissionais nomeados para o cargo vai garantir mais autonomia na realização dos trabalhos dentro das escolas. “Trabalho na Prefeitura há 15 anos e não lembro de um momento em que todas as nossas escolas estivessem com seus respectivos diretores, como está acontecendo agora. É um grande avanço para a qualidade do Ensino”, afirmou.

A Secretaria de Educação ressalta que a partir desta semana, os novos diretores atuarão ao lado dos professores responsáveis para dar início ao processo de transição dos trabalhos em cada uma das escolas.

O prefeito Dixon Carvalho, que esteve presente na abertura do encontro, ressalta que o objetivo do Governo é aprimorar cada vez mais a estrutura oferecida aos educadores. “Só assim poderemos garantir grandes melhorias na qualidade de ensino em nosso município. Este é, sem dúvida, um grande passo em direção a nossa meta”, afirma o chefe do Executivo.

Dixon aproveitou ainda para agradecer novamente o empenho e comprometimento dos professores responsáveis, que até então, dirigiram dezenas de escolas da Rede.

Além dos novos contratados, os diretores que já atuam nas escolas também foram convidados para o treinamento. A capacitação foi realizada nas dependências do Paulínia Stop Motion.