Focado no trabalho de prevenção a acidentes e desastres naturais, a Defesa Civil de Paulínia recebeu nesta segunda-feira, dia 22 de Janeiro, diversos materiais informativos para os cuidados no período das chuvas de verão, que serão distribuídos para a população. Os informativos trazem diversas dicas e cuidados de como proceder nas emergências do Verão, o material foi encaminhado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo.

Com a divulgação do material, a Defesa Civil de Paulínia dará continuidade ao projeto Defesa Civil na Comunidade e Escola. Entre o material que será entregue para os munícipes e para os estudantes após o retorno das aulas, estão o Manual do Cidadão – Volume 1 – Como Proceder nas Emergência do Verão; Como Evitar Deslizamentos; Como Evitar Afogamentos; Como se Proteger das Enchentes e Cartilha – Defesa Civil, para as crianças do ensino Fundamental I, que vêm com dicas do Verão e caderno para colorir.

De acordo com o secretario da Defesa Civil, José Carlos Campos Almeida, é muito importante esse trabalho de divulgação e de prevenção. É grande número de ocorrências em nosso município. Esse material visa intensificar o trabalho de educação continuada que já estávamos realizando desde o ano passado junto às comunidades e escolas, e essa divulgação reforça o ensinar o cidadão de como se prevenir de diversos riscos nessa época do verão como afogamentos, riscos decorrentes das fortes chuvas como cuidados com os raios, áreas de alagamentos e o perigo de estacionar debaixo de árvores, assim prevenindo e reduzindo os riscos de acidentes.