Profissionais foram aprovados em concurso público realizado em 2016

Com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, a Prefeitura de Paulínia nomeou e convocou um total de 31 novos diretores de Unidade Escolar. Os profissionais foram aprovados no Concurso Público 01/2016 e irão substituir professores que, atualmente, realizam as funções da diretoria em diversas escolas do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, se trata de uma antiga demanda do setor. “Há muitos anos, diversas escolas da Rede Municipal estavam sob a gestão de professores responsáveis e não tínhamos diretores nomeados para administrá-las. A convocação destes profissionais, sem dúvida, vai trazer grandes benefícios para os alunos e para os trabalhos cotidianos destas unidades”, declara o secretário de Educação, Luciano Ramalho.

Com a medida, que pretende suprir a carência de profissionais nas escolas, os professores responsáveis poderão retornar às suas funções de origem dentro das salas de aula, o que vai garantir benefícios diretos para os alunos da Rede.

“Aproveito para, em nome do prefeito Dixon Carvalho, agradecer o empenho e comprometimento de todos os profissionais que, durante os últimos anos, estiveram à frente das escolas como professores responsáveis. Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas por cada um e temos lutado para garantir cada vez mais estrutura e melhores condições de trabalho para os educadores”, ressalta Luciano.

O local de trabalho de cada um dos diretores nomeados ainda será definido pela Secretaria.