Dupla tentou resistir à prisão e se escondeu no banheiro da adega, que fica bairro Vila Rica.
Dois homens foram presos por resistirem a uma abordagem policial e entrarem em luta corporal contra dois policiais militares em uma adega do bairro Vila Rica, em Campinas (SP), na noite desta sexta-feira (13). Um dos homens levou um tiro no queixo ao tentar pegar a arma de um agente de segurança.
O suspeito atingido foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia e não tem previsão de alta. O policial envolvido na briga fraturou o dedo da mão e foi afastado do trabalho durante 14 dias, segundo a PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tentaram abordar um carro, que não parou e, durante a fuga, bateu em uma árvore. Os dois homens, que estavam no veículo, saíram do carro e se esconderam dentro do banheiro de uma adega, que fica na Avenida Doutor Arthur Leite de Barros Júnior.
Os policiais encontraram a dupla e um dos suspeitos resistiu à prisão, brigando com um dos policiais. Segundo a PM, o homem tentou tirar a arma do policial. O outro policial tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou. Na segunda tentativa o homem foi atingido no queixo.
O segundo homem também resistiu a abordagem ao tentar imobilizar o agente de segurança. Ele acabou preso e o veículo utilizado durante a perseguição foi apreendido.
O proprietário da adega, que testemunhou a briga, confirmou que os dois homens resistiram a abordagem policial, segundo o boletim de ocorrência.
Com isso, a dupla foi presa em flagrante por crime de resistência, lesão corporal e captura de procurado.