A Prefeitura de Paulínia decretou luto oficial de 3 dias na cidade em sinal de profundo pesar pelo falecimento nesta segunda-feira, 21, de Sua Santidade o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica e referência mundial de fé, solidariedade e diálogo inter-religioso.
Durante o período de luto oficial, a bandeira do município será hasteada a meio mastro em todos os edifícios públicos municipais.
A Prefeitura ressalta ainda que lamenta com grande pesar a morte do Papa Francisco e se solidariza com todos os católicos e todos os brasileiros pela despedida deste líder que marcou a história da Igreja com sua simplicidade, coragem e amor incondicional aos mais pobres.
Natural de Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, faleceu aos 88 anos, no Vaticano. Ele foi o primeiro pontífice latino-americano da história e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo máximo da Igreja Católica. Ao ser conclamado Papa, em 13 de março de 2013, adotou o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis e buscou ao longo de sua jornada uma liderança marcada pelo diálogo, solidariedade e justiça social.