Log in
A+ A A-

Redação

Procon de Paulínia dá dicas de compras na Black Friday

 

O Procon de Paulínia preparou diversas dicas para a realização de compras com segurança na edição da Black Friday, que será nesta sexta-feira dia 24 de Novembro. A diretora do Procon, Fabiana Ferrari D´Ambrosio destaca a importância e os cuidados antes de realizar uma compra na Black Friday. "O importante antes de realizar as compras, é realizar uma pesquisa de preços nas lojas e nos sites para saber se o preço do produto que pretende adquirir é verdadeiro, e verificar informações básicas das empresas como CNPJ, telefones, endereços".

Para quem necessitar entrar em contato com o Procon de Paulínia - a Unidade está localizada na Av. Presidente Getúlio Vargas, 451 - Nova Paulínia, telefone: 3874-1966.  Horário de atendimento ao público: Segunda Quarta e Sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e Terça e Quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Confira as dicas do PROCON Paulínia

•Realize pesquisa de preços nas lojas e nos sites para saber se o preço do produto que pretende adquirir é verdadeiro.

•Pesquise informações básicas das empresas como CNPJ, telefones, endereços etc.

•As compras online só devem ser feitas em sites seguros e confiáveis. Cuidado com e-mails e sites fraudulentos. O recomendado é entrar diretamente no site da loja e não por meio de links duvidosos enviados por e-mail. Mantenha seu antivírus atualizado;

•É importante informar-se sobre a reputação da loja em que o consumidor pretende comprar principalmente se forem realizadas compras pela internet;

•Guarde todos os documentos de sua compra, como o anúncio, os e-mails de confirmação, protocolos de atendimentos, notas fiscais, termos de garantia etc;

•Verifique a presença de certificados de segurança de pagamentos nas transações bancárias realizadas com a empresa, não fornecendo seus dados bancários a sites que não possuam certificados de segurança;

•Evite fazer a compra utilizando computadores de terceiros ou por meio de redes wi-fi públicas;

•Quando for compra pela internet, sugerimos que os pagamentos sejam feitos por cartão de crédito, pois vários são os relatos de que alguns boletos bancários possuem conta de empresas fraudulentas e o consumidor além de ficar sem o produto terá dificuldade em reaver os valores pagos.

•NÃO ACREDITE EM MILAGRES!

"Black Friday" - Teve sua origem nos Estados Unidos como preparação para as vendas de varejo de Natal, e acontece na última sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças, e é uma febre no comércio nacional desde 2010, um dia todo de descontos promovido pelo comércio físico e eletrônico que possibilita a compra de produtos com descontos especiais.

Posto do Sebrae de Paulínia oferece oficinas para empreendedores

O posto SEBRAE de atendimento ao empreendedor de Paulínia tem opções de cursos e vai oferecer duas oficinas no mês de novembro e dezembro. Confira as informações:

"FLUXO DE CAIXA"

DESCRIÇÃO:

Para entender os fundamentos da gestão financeira da empresa, é necessário começar pelo fluxo de caixa. Participe da oficina e aprenda a controlar movimentações financeiras e tome decisões com mais segurança.

Carga Horária: 3 horas/Gratuíta - PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

DIA: 30/11/2017 – HORÁRIO: 09:00 às 12:00

"COMEÇAR BEM : FORMALIZAÇÃO"

DESCRIÇÃO:

Quer abrir uma empresa, mas ainda tem dúvidas quanto a formalização? Participe da oficina  COMEÇAR BEM FORMALIZAÇÃO e aprenda passo a passo para formalizar sua empresa, quais são os direitos e obrigações do seu negócio já formalizado.

Carga Horária: 3 horas/Gratuíta - PESSOA FÍSICA E MEI

DIA : 07/12/2017 – HORÁRIO: 09:00 às 12:00

LOCAL: PLENARINHO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: 0800 570 0800

O PAE – Posto Sebrae de atendimento ao empreendedor de Paulínia, fica na, Av. Pres. Getúlio Vargas, 527 – Nova Paulínia – Paulinia - SP - FONE: (19) 3874-9976 - E-mail: paepaulinia.sp.gov.br

Homem leva facada na costas em Paulínia

Um ajudante de 18 anos foi preso acusado de cravar uma faca nas costas de um homem de 37 anos, que ficou em estado grave, na noite de anteontem, em Paulínia. A agressão teria ocorrido em um sítio no bairro Jardim dos Calegaris.

Segundo testemunhas, a vítima tinha ido ao local para buscar sua filha, de 17 anos. O indiciado Diaullas Pereira da Silva namora a mãe da adolescente e também estava no local. As testemunhas apontaram que, após uma discussão, o acusado esfaqueou a vítima.

As informações foram divulgadas pela SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública), com base no BO (boletim de ocorrência) do caso. A pasta, no entanto, não soube informar qual teria sido o motivo do desentendimento.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi solicitada para ir até a vítima, que estava parada em seu veículo na Avenida Antonio Baptista Piva. No local, os guardas constataram que havia uma faca cravada nas costas do homem.

Junto dele, estava sua filha. À equipe, ela relatou o ocorrido e informou o paradeiro de Silva, que continuava no sítio, situado na Rua Hélio Polezer Junior. A GCM se dirigiu ao local, onde ouviram o ajudante, que confessou o crime, de acordo com a SSP.

Uma ambulância foi acionada para socorrer a vítima e levá-la ao Hospital Municipal. Segundo a prefeitura, o homem passou por cirurgia e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave.

A Polícia Civil autuou Silva por tentativa de homicídio simples, violência doméstica e lesão corporal. A corporação também apreendeu a faca utilizada no suposto crime, que estava toda suja de sangue, conforme fotos divulgadas pela GCM.

Secretaria da Saúde promove palestra de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria da Saúde promove na quarta-feira, dia 22 de novembro, às 9h, no Centro de Oncologia de Paulínia, a palestra "Novembro Azul" com o médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso.

A ação, aberta ao público, tem como objetivo alertar os homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata e de seu diagnóstico precoce. O evento integra atividades da Campanha "Novembro Azul" 2017, que neste ano tem o tema "Inteligente é Prevenir", e conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia.

Programação: No dia 21 de novembro às 16h será realizada a palestra "Novembro Azul – Dê um toque para a sua Saúde" para os funcionários da empresa Planova, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Municipal. No dia 25, haverá a realização da caminhada "Novembro Azul" para reforçar a importância da campanha, às 8h30min, o percurso será realizado entre o Parque Zeca Malavazzi e o Hospital Municipal de Paulínia.

Durante a semana de 27 a 30 de novembro, o Ambulatório da Saúde do Homem de Paulínia vai realizar agendamentos para os homens do município que quiserem realizar o exame de sangue do PSA. De acordo com o Ambulatório os homens que preferirem realizar o agendamento e exames do PSA na sua unidade básica de saúde de origem também podem procurar a recepção da UBS.

Novembro Azul - O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de Novembro, dirigida para a sociedade e aos homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, realizado em 17 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais prevalente entre o sexo masculino atingindo um a cada seis homens. Por isso, especialistas recomendam que todos os homens com mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, e homens com mais de 45 anos devem participar da campanha. 

 

Subscribe to this RSS feed
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.