Log in
A+ A A-
Paulínia

Paulínia (2048)

Paulínia News transmite 3 partidas do brasileirão neste domingo

O Paulínia News em parceria com o portal Futebol Interior e com a web radio NovidadeWeb transmite neste domingo 3 jogos do Campeonato Brasileiro da série A.

 

A transmissão terá início as As 17 horas com a partida entre São Paulo e Flamengo-RJ, as 19 horas é a vez da Macaca de Campinas que enfrenta a equipe do Avaí, e precisa da vitória tentar sair da zona de rebaixamento.

 

No encerramento da jornada esportiva o Paulínia News transmite o poderoso Timão que enfrenta a equipe do Botafogo.

 

Serviço

22/10 17h00: São Paulo e Flamengo-RJ

22/10 19h00: Ponte Preta e Avaí

Narraçao: Carlos Corsato

Comentários: Claudinei Corsi

Reportagens: João Lucas

Placar ao Vivo: Marcelo Corsato

 

23/10 20h00: Botafogo e Corinthians

Clique aqui para ouvir as transmissões

Vereador Manoel Filhos da Fruta é o novo presidente do PC do B de Paulínia (Confira as fotos)

O PC do B de Paulínia realizou no último dia 9, no Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia, a sua convenção municipal que elegeu o vereador Manoel Barbosa de Souza, o “Manoel Filhos da Fruta”, como novo presidente do seu diretório municipal.

A convenção contou a participação de vários filiados municipais e também da coordenadora regional do partido, Sra. Marcia Quintanilha, que substituiu o Deputado Federal Orlando Silva, que não pode participar devido a compromissos de última hora. 

"temos que fazer nosso partido assim como nossa cidade crescer e ser um local digno para todos nossos moradores". Vereador Manoel

A coordenadora do partido falou da importância de Paulínia para o partido, assim como para todo cenário político nacional, uma vez que a cidade é um grande polo petroquímico e industrial, gerando milhares de empregos e divisas para nosso pais.

Marcia também falou, após a eleição, da importância do diretório em ter como presidente a figura do vereador eleito pelo partido, e pelo bom relacionamento de Manoel Filhos da Fruta com o Deputado Orlando Silva, assim como toda direção do partido. “O Manoel tem um relacionamento profissional muito estreito com o nosso deputado, e isso ajuda muito o vereador trazer recursos para cidade de Paulínia.” Ressaltou Marcia.

O vereador Manoel Filhos da Fruta ao pegar a palavra disse que no início não estava tão propenso em assumir o comando do partido, pois tinha preocupação que pudesse prejudicar sua atuação como parlamentar na cidade, porém ao analisar melhor e consultar sua equipe de trabalho percebeu que sendo presidente poderia agregar muito mais e conseguir trazer “muitas coisas” para cidade. 

Outro ponto que pesou em sua decisão foi que o Deputado Orlando Silva pediu pessoalmente que Manoel assumisse o diretório local do partido.

Vale lembrar que mesmo quando não era presidente do partido, Manoel conseguiu junto ao Deputado Orlando Silva, através de uma emenda parlamentar, uma verba de R$ 300 mil para reforma da UBS do São José. 

O vereador falou ainda da importância em fazer o partido PC do B crescer em nossa cidade e em um futuro próximo eleger vários vereadores do partido, pois assim aumentaria ainda mais a força do partido para cobrar e fiscalizar as benfeitorias para nossa cidade.

Manoel encerrou agradecendo a todos pela confiança em presidir o partido e ter a missão de levar o PC do B a um patamar jamais alcançado em nossa cidade. “Gostaria de agradecer a presença de todos os presentes e dos 32 votos a mim conferidos, e deixar bem claro que temos que fazer nosso partido assim como nossa cidade crescer e ser um local digno para todos nossos moradores. E como sempre digo JUNTO SOMOS MAIS FORTES”. Concluiu o Vereador Manoel Filhos da Fruta.

Participam 32 pessoas aptas a votar e todas votaram no Filhos da Fruta

Diretório Municipal do PC do B de Paulínia

Biênio 2017/2019

Presidente: 

Manoel Borbosa de Souza - “Manoel Filhos da Fruta”

Vice-presidente: 

Nilton de Souza Silveira

Secretário de Organização: 

Antônio Trefilgio Neto

Secretário de Finanças: 

João Batista Lunardo de Souza

Delegados: 

Manoel Borbosa de Souza - “Manoel Filhos da Fruta”

João Batista Lunardo de Souza

Sobre o vereador Manoel Filhos da Fruta

Manoel Barbora de Souza, o Manoel Filhos da Fruta, é comerciante há 12 anos em Paulínia. Vindo de São Paulo, o vereador logo que chegou na cidade já se interessava pela política local, e acompanhava o trabalho dos vereadores. 

Mais tarde foi convidado por outro vereador para fazer parte de sua equipe de trabalho e Manoel prontamente aceitou com intuito de ajudar a população paulinense.

Logo o vereador foi ganhando a credibilidade e amizade da família paulinense e não demorou em ser convidado para sair como candidato a vereador, mas Manoel negou e seguiu seu trabalho como assistente parlamentar. Até que em 2016 o Edil aceitou sair como candidato e em sua primeira participação no pleito conseguiu se eleger com 690 votos.

Manoel esta em seu primeiro mandato e é um dos vereadores mais atuantes na cidade.

Clique nas fotos abaixo para ampliar

View the embedded image gallery online at:
http://www.paulinianews.com.br/paulinia#sigFreeId4137bb9d7f

 

Prefeitura de Paulínia promove a 27ª Semana Municipal do Idoso

"Idoso: Memória, Cultura e Diversidade" é o tema da 27ª Semana Municipal do Idoso, que acontece ente os dias 23 e 26 de outubro em Paulínia. As atividades serão promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Semana contará com caminhada e atividades recreativas na abertura oficial, que acontece na segunda-feira, dia 23, às 8h30 no Parque Zeca Malavazzi. Já na terça-feira, dia 24, o Theatro Municipal de Paulínia será palco do Desfile de Miss e do Mister 3ª Idade. O evento acontece às 19h.

Na quarta-feira, dia 25, às 14h, a Câmara Municipal de Paulínia recebe a Tarde Cultural. Na quinta-feira, dia 26, haverá o baile de encerramento, às 14h, na Associação Esportiva Paulinense. Para participar é necessário ter acima de 60 anos, e retirar o convite no Centro de Convivência da Melhor Idade - "Tia Lídia", localizado na Avenida Aristóteles Costa, nº 208. A expectativa é de que cerca de 700 idosos participem do baile.

O evento é promovido pela Prefeitura de Paulínia, Secretaria de Assistência Social, Centro de Convivência da Melhor Idade - "Tia Lídia" e apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Programação:

23/10 – Caminhada da Diversidade e Atividades Recreativa

Local: Parque Zeca Malavazzi 

Horário: 08h30min

24/10 – Desfile Miss e Mister 3ª Idade

Local: Theatro Municipal

Horário: 19h

25/10 – Tarde Cultural

Local: Câmara Municipal de Paulínia

Horário: 14h

26/10 – Baile de Encerramento

Local: Associação Esportiva Paulinense

Horário: 14h 

 

Domingo tem caminhada contra o Câncer de Mama

A Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social, realiza neste domingo, dia 22, a Caminhada Viver Bem, como parte das atividades do Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização a respeito do Câncer de Mama.

A Caminhada tem início marcado para as 8h30, com concentração no Theatro Municipal, e termina no Parque Zeca Malavazzi. A ação tem como objetivo chamar a atenção da população, principalmente feminina, para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que atinge milhares de pessoas pelo mundo.

Programação Outubro Rosa– E a programação das atividades do Outubro Rosa, prossegue na segunda-feira dia 23/10 das 9h às 16h, no centro oncológico de Paulínia, com a realização das atividades De Peito Aberto para o Amor. Dia 27/10 às 16h no Rotary Club, terá o Chá Desfile com apoio do Conselho da Mulher, Aupacc (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), Rotary Club e Casa da Amizade. O encerramento será no dia 31/10 às 15h com atividade física terapêutica no Paço Municipal.

 

Encerramento do 23º ENEP acontece neste sábado (20) no Theatro Municipal

Após dois dias de atividades e debates sobre temas como inclusão e os novos rumos da Educação, chega ao fim neste sábado, dia 21, o 23º Encontro Nacional de Educadores (ENEP). O encerramento acontece no Theatro Municipal Paulo Gracindo a partir das 9h.

A programação conta com apresentações de dança do Espaço de Dança Eliane Benatti, palestra de encerramento com a psicopedagoga e especialista em Educação Especial e TEA, Fabiana Burgos Garcia e apresentação de trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Paulínia em 2017.

"A partir do próximo ano, vamos implementar o Projeto Sol e trazer também novas faculdades para Paulínia". Prefeito Dixon Carvalho

As atividades do 23º Enep, que tem como “Semeando uma Nova Educação”, tiveram início na noite do dia 19, com palestra do escritor Ziraldo e apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, ressaltou que a importância do momento e comprometeu a continuar lutando para melhorar cada vez mais as condições de trabalho para os profissionais da Educação.

“Sabemos que as reivindicações de vocês não são de hoje. Essa ansiedade de ver as coisas realizadas já existe junto a classes dos professores há muito tempo e, por isso, não poderíamos deixar de analisar cada uma das reivindicações. A partir do momento que vocês forem valorizados, respeitados e tiverem boas condições de trabalho, isso vai trazer benefícios diretos para os nossos alunos. Não vamos medir esforços para que isso aconteça”, afirmou Dixon, referindo-se ao PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento) do magistério que está sendo discutido entre governo e professores da rede municipal.

Dixon também explanou sobre planos de seu governo para a Educação: “A partir do próximo ano, vamos implementar o Projeto Sol e trazer também novas faculdades para Paulínia. Por meio de uma parceria firmada com a Unicamp, vamos trazer novos cursos e disponibilizar, para a classe dos professores, a condição de aprimorar a formação profissional”, declarou.

Ainda na abertura o secretário da Educação Luciano Ramalho fez a leitura dos principais pontos contemplados na devolutiva da prefeitura do PCCV do magistério. Os professores aplaudiram os vinte itens que, segundo Ramalho, “a partir de agora são oficiais”. Mais de 1,250 mil professores estiveram presentes na abertura.

Capacitação - Na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, os monitores escolares tiveram a oportunidade de participar da palestra “Manejo Ergonômico ao Monitor Escolar”, realizada no Salão Nobre do Paço Municipal.

Durante o evento, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de locomoção de carrinhos e cadeiras, e os cuidados com a postura para evitar problemas e dores na coluna.

Enep

O Enep é voltado para os profissionais da área da Educação, e organizado pela Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Educação. O encontro é realizado em Paulínia há 20 anos e é reconhecido como um dos principais encontros relacionados à área de Educação do interior paulista e também do cenário brasileiro.

Paulínia Racing compete domingo em Americana

No sábado pista será reinaugurada

Depois de Jacareí onde conquistou quatro títulos, o Paulínia Racing vai a Americana, participar da 3ª etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX.

O torneio que homenageia o ex-professor da equipe falecido em 2014, tem o objetivo de desenvolver os alunos das escolinhas esportivas das equipes participantes da competição.

A Copa Ricardo Alves é organizada pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com o Americana Bicicross Clube e o Clube Cosmopolense de Ciclismo.

Nova pista

Neste sábado, 21, depois de 30 dias será reinaugurada a nova pista do Paulínia Racing Bicicross. O evento contará com a presença de alunos e pais, além de patrocinadores, diretores, sócios e autoridades.

A pista foi totalmente reformulada e está apta a receber competições nacionais e internacionais, atendendo as exigências da UCI (União Ciclística Internacional). As obras tiveram verbas da iniciativa privada e o apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Paulínia.

Os eventos acontecem a partir das 10h no Complexo Esportivo do Monte Alegre em Paulínia. 

Serviço

3ª etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX

Local: Complexo Esportivo Ayrton Senna

Endereço: Rua Jaime Gabriel dos Santos – Chácara Machadinho II – Americana/SP

Quando: Domingo, 22, a partir das 10h

Entrada franca 

Paulinenses vão competir na 4ª Etapa da Associação Regional de Atletismo de Piracicaba

Neste sábado (21) atletas de 11 a 16 anos, do atletismo da Prefeitura Municipal de Paulínia irão competir no Circuito Regional da Associação de Atletismo-CRA 2017, em Piracicaba. A organização é do Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo e vai reunir cerca de 400 participantes de várias cidades.  

Paulínia vai participar com dez atletas, nas categorias, de 11 e 12 anos (2005/2006) 13 e 14 anos (2003/2004), 15 e 16 anos (2001/2002), masculino e feminino, alunos da escolinha de atletismo da Smesp-Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia, nas provas de corrida,saltos e arremessos

Além do Sesi-São Paulo deve participar o Sesi de Piracicaba, de Santo André, de Campinas, Santos-Miracatu e também alunos das escolinhas de esporte das secretarias de esportes das cidades de Piracicaba, Jundiaí, Capivari, São Manuel, Lucianópolis, Iacanga, Pederneiras, Barra Bonita, Descalvado, Mogi-Mirim, Oswaldo cruz Orla Limeira, Ala Limeira, Araras, Mogi-Guaçu, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Projeto Cidadão Olímpico-Jaú e Orcamp Campinas.  

A primeira, a segunda e terceiras etapas do circuito aconteceram nas cidades de Mogi-Guaçu, Piracicaba e Paulínia, sucessivamente. Agora, volta à Piracicaba, no Centro de Atividades Mario Matoni, na Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial. 

Kit Pedala Tour ainda está disponível para inscrições em pontos físicos

O kit Pedala Tour Paulínia está esgotado para inscrições on line, mas ainda pode ser adquirido através de inscrições realizadas em pontos físicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de outubro.

Os pontos de inscrição são: Associação Paulínia Racing Bicicross (Pista de Bicicross); Secretaria Municipal de Esportes (Paço Municipal); Acip e Clip Academia.

O responsável pela organização do passeio, Bruno Wellington, da BW Eventos, ressalta que as pessoas que fizeram inscrições sem kit, pelo site, também terão direito ao sorteio de duas bicicletas e vários brindes.

O evento acontece no dia 29 de outubro e pretende atrair mais de 2 mil pessoas. A concentração será em frente ao Teatro Municipal. A entrega dos kits está marcada para às 6h30 e a largada será às 9 horas.

O percurso é de 10K e será animado por um trio elétrico, que contará com a presença da banda RockFellas, cantando o melhor do pop rock. Os participantes também receberão hidratação e toda estrutura e segurança necessárias durante o trajeto.

Locação

O evento colocará à disposição 50 bicicletas, que poderão ser locadas no dia do passeio pelo valor de R$ 25,00. Além disso, também haverá uma bicicletaria para realizar pequenos reparos, caso alguma bicicleta seja danificada, e um carro reboque para realizar a remoção da bicicleta e/ou participante, se houver necessidade.

O Pedala Tour 2017 é uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, tem como proponente o Paulínia Racing Bicicross, e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Esportes e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura. O patrocínio é das empresas Stoller, In Vivo e Kraton. 

Sobre o Pedala Tour

O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Serviço

Pedala Tour 2017 – Paulínia

Data: 29/10

Local: Teatro Municipal de Paulínia

Horário: a partir das 6h30 horas

Inscrições: de 18 de setembro a 24 de outubro, através do site www.pedalatour.com.br ou nos pontos fixos: 

Associação Paulínia Racing Bicicross (Pista de Bicicross)

Rua dos Estados, s/n Poliesportivo Monte Alegre

Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia (Paço Municipal)

Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551 Parque Brasil 500

Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP)

Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 398 Jardim Calegaris

Clip Academia

Av. dos Expedicionários, 1175 - Jardim Vista Alegre

Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Supergasbras abre vagas de estágio em Paulínia

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2018. O prazo para se cadastrar termina em 31 de outubro. Clique aqui para se cadastrar

Para participar da seleção, o universitário deve ter formatura prevista para dezembro de 2019, inglês avançado, conhecimento avançado do Pacote Office e disponibilidade para estagiar por seis horas diárias de segunda a sexta-feira. O programa é direcionado aos cursos superiores de Administração de Empresas, Análise de Sistema, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Contabilidade, Design Gráfico, Direito, Economia, Engenharia (todos os cursos), Estatística, Filosofia, Informática, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Públicas, Saúde Coletiva, Sistema Informação e TI.

"Anualmente, abrimos oportunidades no nosso programa de estágio e temos sempre um retorno muito positivo dos participantes. A Supergasbras investe na formação dos jovens e na retenção de talentos, buscando oferecer uma visão ampla da atuação de uma multinacional com mais de 120 anos de experiência no setor de energia", diz Gloria Castro, diretora de Recursos Humanos da Supergasbras.

Locais de estágio

Em Paulínia o estágio é para atuar na área financeira

No Centro do Rio de Janeiro, sede da companhia, as vagas são para as seguintes áreas: auditoria, comercial (venda direta e indireta), pricing, marketing, inovação, tesouraria, planejamento e orçamento, informações gerenciais, tributário, jurídico, logística, engenharia (instalações industriais), engenharia (requalificadora), tecnologia da informação, controladoria, recursos humanos, e compras.

Em Duque de Caxias (RJ), a vaga é para a área financeira e engenharia (para atuar na requalificadora).

Em outras três, o estágio é para atuar na área financeira, nas unidades Betim (MG), Araucária (PR) e Canoas (RS).

O Programa de Estágio Supergasbras 2018 oferece os seguintes benefícios: bolsa-auxílio de R$ 1.200,00, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e seguro de vida.

 

 

 

Bayer oferece 70 vagas para Programa de Estágio com vagas para Paulínia e outras cidades

A Bayer está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Institucional 2018. A multinacional alemã busca estudantes universitários de todas as áreas de conhecimento, cursando a partir do 3º semestre. Os selecionados participarão de programa estruturado de dois anos que valoriza desenvolvimento contínuo, desafios constantes, respeito, equilíbrio e qualidade de vida. Os interessados têm até o dia 31/10 para fazer a inscrição através do link.

As vagas são para estudantes das áreas de Exatas, Biológicas e Humanas, com disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais nas cidades de São Paulo (SP), Paulínia (SP), Belford Roxo (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e Pelotas (RS). É desejável ter conhecimento sobre o Pacote Office e nível intermediário de inglês.

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Pela quinta vez consecutiva, em 2016, a Bayer foi eleita como uma das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, de acordo com a revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), além de figurar na lista das 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira, também pela Você S/A. Já pela plataforma Love Mondays, a Bayer foi classificada no 11º lugar no ranking das 50 Empresas Mais Amadas do Brasil por ter “ótimo clima organizacional”.

A empresa está presente no Brasil há mais de 120 anos e reúne 4,5 mil colaboradores. Sua sede está localizada em São Paulo (SP), onde a empresa também tem uma de suas maiores fábricas de medicamentos hormonais sólidos em todo o mundo, no bairro de Santo Amaro. A Bayer tem uma segunda unidade de produção localizada em Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro.

Programa de Estágio Institucional da Bayer

Período de inscrições: Até 31 de outubro

Principais Cursos: Administração, Farmácia, Química, Agronomia, Relações Internacionais, Engenharias, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Direito, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia, Psicologia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Bioquímica, dentre outros cursos correlatos.

Onde se candidatar: Acesse o site www.grupociadetalentos.com.br/estagiobayer/

Local de trabalho: São Paulo (SP), Paulínia (SP), Belford Roxo (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e Pelotas (RS).

Benefícios: Bolsa-auxílio; assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale-transporte e/ou ônibus fretado; refeitório (para vagas em São Paulo) ou vale-refeição (para vagas em outros estados); descontos nos medicamentos Bayer; programa de cupons de descontos para produtos e serviços “+ Vantagens” e acesso ao Clube Bayer (para vagas em São Paulo e em Belford Roxo), horário flexível, Short Fridays, entre outros.

Os aprovados iniciarão em fevereiro de 2018.

Subscribe to this RSS feed
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.