Em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade, os servidores públicos da Prefeitura de Paulínia Estoelson Pereira Couto e José Carlos Campos Almeida receberam a Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento, em sessão solene na Câmara, na quarta-feira (17), no início da noite. Ambos atuam na Defesa Civil. A indicação foi feita pelo vereador Xandinho Ferrari e aprovada por todos os parlamentares.

A honraria é concedida uma vez por ano a integrantes da PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, membros da Defesa Civil e militares em geral, que se destacam pelas ações em benefício da população.

Estoelson atua no serviço público desde 2004, sendo 10 anos na Defesa Civil. Ele nasceu no município de Pescador, em Minas Gerais, e mora em Paulínia desde 1977. É casado com Selma Pereira Couto e pai de dois filhos: Caio Cesar e Jéssica Carolina Pereira Couto. “Atuar na defesa da vida dos moradores de Paulínia é uma honra”, afirmou Estoelson.

Servidor desde 1997, Almeida tem 16 anos dedicados à Defesa Civil. Natural de Engenheiro Beltrão, no Paraná, vive em Paulínia desde 1978. É casado com Ednéia Ronqui Almeida e tem três filhas: Victória, Ana e Glória Ronqui de Almeida. “Somos uma família, somos irmãos. Agradeço a Deus por trabalhar com pessoas especiais”, disse Almeida.

O secretário de Defesa Civil Mike Samuel de Souza relatou que os dois profissionais são “exemplares”.