O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, inaugurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cooperlotes, na tarde desta quarta-feira (17) e já na próxima segunda (22), a população começa a ser atendida. O local tem capacidade para 200 atendimentos por dia e sua construção é fruto de uma parceria entre o município, que doou o terreno, e o governo do Estado de São Paulo.

O prédio recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões e conta com seis consultórios, incluindo um odontológico, sala de vacinas, inalação, medicamentos, sala de reuniões, administração e espaço de atividades coletivas. Cerca de 30 funcionários vão trabalhar na UBS.

“Quando assumi o cargo de prefeito, a situação da saúde era de caos. Não tinha remédios e muitos prédios estavam abandonados. Fizemos compras de remédios e entre 20 e 30 dias vão chegar mais medicamentos e insumos. Hoje, temos a honra de inaugurar uma UBS que vai melhorar o atendimento à população”, explicou Loira.

De acordo com o secretário de Saúde Luís Carlos Casarin, a nova unidade evitará que muitas pessoas adoeçam e precisem procurar o HMP (Hospital Municipal de Paulínia). “Temos uma UBS moderna e bem equipada, em que o foco será a atenção básica, com a prevenção de doenças”, disse. O presidente da Câmara de Paulínia, Zé Coco, afirmou que a nova unidade é um “presente para a cidade”.

Os vereadores José Soares, Tiguila Paes, Luciano Ramalho, Marcelo D2 e Xandinho Ferrari participaram da solenidade.