A primeira edição da Copa Integração começa no dia 14 de abril, com a participação de dez times amadores de futebol da cidade. Com 250 atletas inscritos e mais 50 pessoas nas comissões técnicas, a competição terá a duração de dois meses. Os jogos serão realizados em campos da Secretaria de Esportes, que apoia a atração. O torneio está sendo organizado por Fabiano Aguiar.

Na noite de terça-feira (02), ocorreu o Congresso Técnico na Sala de Imprensa Carlos Tontoli, no Paço. Os participantes receberam informações sobre o regulamento e normas de conduta que deverão ser seguidas em campo. Palavrões, por exemplo, estão proibidos durante os jogos. “Estamos trabalhando sério e com diversas novidades. A Copa Integração fará muito sucesso e entrará para o calendário esportivo de Paulínia”, afirmou Fabiano Aguiar.

O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, compareceu no congresso para incentivar os atletas. “Joguei muito futebol, era um bom volante. O esporte une as pessoas, faz bem para a saúde e é uma forma de lazer, para quem joga e assiste. A Copa Integração pode contar com o meu apoio”, garantiu Loira.

O sorteio das chaves vai acontecer na terça-feira (09), às 19h30, em uma transmissão ao vivo no Facebook, com representantes de todos times.

Vencedores

Fabiano explicou que a equipe vencedora vai receber uma premiação em dinheiro e troféu, mais troféu; segundo lugar premiação em dinheiro e troféu. Já o time que ficar em terceiro lugar vai receber um troféu. Participam as equipes Maresia, 100% Maranhão, Borussia, Planalto , Ktoto, Juventus, União Esporte Clube, São José, Gula-Gula e Elite. A Secretaria de Saúde e Segurança também apoiam a Copa Integração.