Os serviços de manutenção da Biblioteca Virtual seguem em ritmo acelerado. Na segunda-feira (01), vinte e cinco vidros começaram a ser colocados. O local foi limpo e trabalhadores do Consórcio Paulínia Sempre Limpa vão dar mais uma demão de tinta branca no teto e fachada do prédio. Fechada há dez anos, a biblioteca era símbolo do descaso com o patrimônio público e era utilizada para o consumo de drogas e prostituição.

“Assumi o cargo de prefeito há dois meses e estamos resolvendo problemas antigos. Em breve, a população vai voltar a utilizar a Biblioteca Virtual”, afirmou Antonio Miguel Ferrari, o Loira. A biblioteca era alvo de vândalos e para evitar que os vidros sejam quebrados mais uma vez, a Guarda Civil vai intensificar o patrulhamento na região.

Inicialmente, o local será utilizado para aulas de capoeira, zumba e jogos educativos. A previsão é que em até dez dias comecem as primeiras aulas. A manutenção está sendo realizada em conjunto pelas Secretarias de Obras, Defesa Civil e Turismo e Eventos. A comunidade e empresários estão colaborando com os serviços de manutenção.