Símbolo do abandono e do descaso com o dinheiro público, a Biblioteca Virtual, no bairro Presidente Médici, por determinação do prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, está sendo limpa e voltará a ser utilizada pela população. Na parte da manhã desta quarta-feira (20), dezesseis trabalhadores do Consórcio Paulínia Sempre Limpa estiveram no local e começaram os trabalhos. Quinze toneladas de lixo e entulho foram removidas do espaço.

“Infelizmente, a situação de muitos prédios é muito ruim. Toda semana assistimos matérias na televisão mostrando o abandono. Mas estamos trabalhando para resolver o problema e com imensa satisfação vamos entregar a Biblioteca Virtual para a população”, disse Loira.

O prédio estava fechado há dez anos e era usado por dependentes químicos, que também furtaram e danificaram alguns vidros, e as instalações hidráulica e elétrica. No local dos vidros quebrados, serão colocados prensas de madeira. Já a parte elétrica e hidráulica será consertada por servidores públicos e apoiadores da região. O prédio também será pintado e a área externa receberá serviços de jardinagem. Os serviços serão realizados de forma gradativa.

Inicialmente, aulas de capoeira e zumba serão ministradas no local a partir de segunda-feira (25). A meta é que também sejam dadas aulas de informática e outras artes marciais. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Presidente Médici Benedito Aguiar, Vladimir Luciano Firmino, relatou que se trata de “uma vitória para a cidade”. “Um problema grave está sendo resolvido. A nossa comunidade vai ser muito beneficiada”, afirmou.

A dona de casa Lúcia Costa Amaral, 66 anos, disse que tinha medo de passar pelo local. “Ficava triste quando via tudo abandonado. Usuários de drogas intimidavam as pessoas. Estou muito feliz com a novidade em nosso bairro”, comentou. A ação é fruto de trabalho entre as Secretarias de Turismo e Eventos, Defesa Civil, Obras e Governo.