Um casal foi assassinado a tiros, dentro do carro, no Jardim Bom Retiro, região de Nova Veneza, em Sumaré, no começo da tarde desta quarta-feira (13). O autor do crime foi detido pela Polícia Militar (PM), pouco tempo depois, quando fugia. As primeiras informações são de que o atirador não aceitava o fim do relacionamento com a mulher. O ataque, que começou na rua, terminou dentro de um posto de combustível e levou pânico a quem estava no estabelecimento. Clientes e funcionários correram em busca de abrigo.

O assassinato foi por volta das 14h, na Rua Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra. Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando o homem com duas armas em punho desce de um Toyotta Corola e vai até um Ford KA, que vinha logo atrás. O atirador estava de passageiro e o veículo sai do local em seguida.

As vítimas quando percebem a aproximação do atirador, tentam desviar e fugir, mas o homem aponta a arma em direção ao carro. O Ford KA fica desgovernado e cruza a avenida e para dentro do posto de combustível, em frente a uma das bombas. O atirador chega a pé e continua a atirar contra o motorista. A moça, que estava com o corpo sobre ele para protegê-lo, tenta empurrar o suspeito, mas o autor bate com a arma nos braços dela e segue atirando.

Segundo funcionários do posto, houve ao menos 10 disparos. Após matar as vítimas, o atirador correu e fugiu. “Ele estava com dois revólveres e parece que descarregou as armas nas vítimas. Não deu para ver, pois todo mundo ficou com medo e saiu correndo”, contou um funcionário que não quis ser identificado