Contratados pelo Emprega Paulínia recebem treinamento

0

Na manhã de quinta-feira (07), cinquenta trabalhadores contratados através do Programa Emprega Paulínia começaram um treinamento para atuarem em uma obra na cidade. Entre os itens apresentados estavam normas de segurança e da empresa, legislação trabalhista e o serviço que será realizado. O treinamento está sendo realizado no Theatro Paulo Gracindo e termina no sábado (09), com a integração dos novos funcionários. No total, 120 pessoas estão participando da ação.

Entre os profissionais que estão sendo treinados estão soldadores, eletricistas, montadores de andaimes, auxiliares de serviços gerais e encarregados de obras. Um dos trabalhadores que estava no treinamento é Carlos Eduardo Moutinho, 38 anos. “Estava desempregado há um ano. As novas oportunidades de trabalho para moradores de Paulínia demonstram que não estamos abandonados”, afirmou.

O Emprega Paulínia, entre 22 de janeiro até a manhã desta quinta, ofertou aproximadamente 300 vagas de trabalho, em diversos setores. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, contou que tem realizado reuniões com empresários para que eles contratem, preferencialmente, mão de obra local. “Estamos tendo sucesso e recolocando muitos moradores no mercado de trabalho”, disse Carioca.

O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, relatou que a geração de empregos é uma das prioridades de sua gestão.