Em um mutirão, a Secretaria de Obras recolheu doze toneladas de entulho no bairro São José, no sábado (23). O Consórcio Paulínia Sempre Limpa utilizou trinta veículos, entre caminhões e tratores, para realizar o serviço. Cem trabalhadores participaram da ação. Panfletos informativos, com as datas de coleta, e maneiras de como combater o mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, o Aedes Aegypti, foram entregues à população.

“Estamos trabalhando para deixar a nossa cidade limpa, bonita e organizada”, afirmou o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira. O Secretário de Obras José Marcelo Inácio relatou que o serviço será realizado em todas as regiões da cidade. Os próximos bairros a receberem o mutirão são o Cooperlotes e Bom Retiro.

A Prefeitura de Paulínia orienta os moradores a nunca manterem água parada no quintal, a jogarem lixo somente em locais adequados, como em lixeiras ou caçambas, a respeitarem os dias de coleta e em caso de descarte de lixo materiais cortantes, enrolá-los em jornais e colocá-los em caixas de papelão. Para o descarte de agulhas, seringas ou medicamentos, o correto é deixar o material na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.