Saúde começa a ser reabastecida com remédios e insumos

0

A Secretaria de Saúde de Paulínia começou na terça-feira a ser reabastecida com medicamentos e insumos que estavam faltando. No total, chegaram 83 produtos, entre remédios e insumos. Na quarta-feira pela manhã (13), o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, esteve no Centro de Distribuição para vistoriar os produtos que chegaram.

“Infelizmente, quando assumi o cargo de prefeito a situação era triste, muitos remédios estavam faltando. Não tinha nem Buscopan. Em pouco tempo, com muito trabalho, fizemos as compras andarem e começamos a entregar parte da medicação e insumos que faltam na rede”, explicou Loira.

De acordo com o secretário de Saúde Luís Casarin, dez pregões estão em andamento e nos próximos trinta dias aproximadamente mais 300 itens vão chegar à rede. “Muitos documentos estavam parados há meses, em diversos setores aguardando a burocracia. Dentro da lei, fizemos as coisas andarem. Estamos agilizando os processos”, contou o secretário.

Ainda de acordo com Casarin, a chegada dos medicamentos somente foi possível graças às medidas da atual gestão. “O governo Loira teve iniciativa e compromisso com a população. Começamos a resolver problemas que se arrastavam há muito tempo”, disse. Entre os itens que chegaram esta semana estão antibióticos e psicotrópicos.